Matérias | Geral


Empresário de Itajaí acusa a ex-mulher de golpista

Modelo de Balneário rebate dizendo que é vítima de achaques e de campanha de difamação do ex

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]



Um ex-casal formado por um empresário de Itajaí e uma modelo de Balneário Camboriú entrou numa briga jurídica e troca de acusações, que envolvem denúncias de ameaças, fraude e roubo. A disputa está entre o empresário J. L. P., de 39 anos, de uma construtora de Itajaí, e J. F. S., modelo e influenciadora digital, moradora de Balneário.

O casal se separou há dois anos, mas nos últimos meses estão numa disputa que começou em conversas por WhatsApp, foi levada à polícia e está se estendendo na justiça. A modelo é acusada de praticar golpes em Itajaí e Balneário Camboriú, com supostas vítimas também em outros estados.



Ela é  influente nas redes sociais e usarias fotos postadas pra atrair e enganar as vítimas. O empresário diz que está entre as pessoas enganadas pela modelo, que foi contratada pela construtora pra vender apartamentos. A modelo rebate as acusações do ex-marido, dizendo que está sendo vítima de uma campanha de difamação feita pelo empresário depois da separação. Ele teria ameaçado vingança quando ela parou de ajudá-lo com dinheiro e começou a namorar com outra pessoa.

Uma das supostas pessoas enganadas pela modelo relatou que a mulher se diz patrocinada por empresas conhecidas na região, participando de eventos e com fotos postadas na internet. As imagens seriam pra atrair novas vítimas. Em consulta pelo Jusbrasil, site de busca de processos judiciais, são listados 13 processos contra a mulher nas comarcas de Itajaí e Balneário, envolvendo ações de despejos, indenização e cobrança.


Algumas ações já prescreveram ou foram extintas e outras, mais recentes, estão em andamento, incluindo a ação movida pelo ex-marido. Contra ela ainda haveria outros processos e termos circunstanciados de casos em Joinville, Brusque e Itapoá, conforme relatou a denunciante, que cobra "a prisão da modelo".

A denúncia mais recente foi registrada pelo empresário de Itajaí. O boletim de ocorrência foi feito no dia 18 de novembro, na 1ª delegacia de polícia de Itajaí. Ontem, ele e a atual esposa voltaram à delegacia pra entregar provas contra a modelo, incluindo cópias de e-mails, conversas por WhatsApp e outros documentos que comprovariam as alegações.


“Contratos fantasmas”

No BO, o empresário relata que a ex-mulher trabalhou com ele na construtora que administra em Itajaí, a partir do ano de 2013. Segundo o boletim, a mulher tinha a função de fazer negociações imobiliárias e, para isso, possuía diversas procurações da empresa. Ela, no entanto, teria usado as procurações pra fazer transações irregulares em nome do empresário, além de fazer negócios e contratos fantasmas, que o marido à época desconhecia.

Depois que a mulher foi desligada da empresa, conforme conta no BO, inúmeros golpes aplicados pela esposa foram identificados. Em um deles, ela dizia ter 1% do capital de uma grande construtora da região e fez, em nome do dono dessa construtora, negócios com o ex-marido.

“Foram elaborados contratos, redigidos pela própria autora, com a única intenção de ludibriar a vítima [J. L. P.] e fazer com que essa acreditasse estar fazendo bons negócios”, diz um trecho do BO. Nos contratos fajutos constaria o nome do dono da construtora em questão, com um CPF e assinaturas falsos, além de pessoas que teriam sido inventadas como se fossem investidores de obras também fantasiosas.

Em contato com os advogados da construtora que teria sido usada na suposta fraude, o empresário relatou que eles informaram desconhecer a mulher. “Frisa-se não se tratar da primeira vez que a autora pratica golpes na região, sendo que possui lista extensa de BOs e péssima reputação”, finaliza o denunciante no boletim.


Modelo diz ser alvo de campanha de difamação promovida pelo ex

Ao DIARINHO, a modelo afirmou que as acusações são mentirosas e que perfis falsos chegaram a ser criados na internet com o nome dela pra difamá-la, em casos já denunciados. Ela afirma que o ex-marido é quem está por trás da campanha de difamação, que prejudica o trabalho que faz nas redes sociais. A modelo tem quase 300 mil seguidores no Instagram.

“Eu trabalho com rede social. A primeira coisa que meu ex-marido iria fazer era isso”, conta, dizendo que também está tomando medidas judiciais contra o ex. Ela disse que foi casada por oito anos com o empresário e se separou há pouco tempo. Depois que começou a namorar outra pessoa e negou pedidos de empréstimo de dinheiro, a modelo conta que o ex-marido ficou agressivo e passou a fazer chantagens.

A modelo relata que tem várias mensagens com ameaças do ex-marido. “Você se tornou bandida e acha bonito. Já disse, é cadeia ou valeta”, diz a cópia de umas das mensagens do empresário.


Ela se disse surpresa com a acusação de “negócios fantasmas” feitos em nome de outra construtora, atestando que o ex-marido sabia das negociações. “Os contratos foram feitos com imobiliária, corretores, e sempre ele [ex-marido] esteve ciente, tanto que usou até o dinheiro das vendas! Tenho prova de tudo!”, afirma.

A modelo frisou que foi registrada como funcionária na construtora, mas nunca recebeu salário. Após a separação, a modelo relata que seguia ajudando financeiramente o ex-marido, bancando o aluguel, estudos dos filhos e parcela do carro, com dinheiro que ganhava nas suas divulgações pelas redes sociais.

A atual esposa do empresário confirmou que o marido teve um romance com a modelo e se separou há dois anos. Há um ano, conta, o casal tenta acordo pra recuperar os prejuízos mas, sem sucesso, decidiu levar a queixa à  polícia e à justiça. O envolvimento amoroso seria uma estratégia da modelo pra obter confiança e tirar os bens das vítimas, na versão do casal.

O empresário disse que foi à bancarrota devido ao golpe que levou. Ele rebate que não ficou com o dinheiro das vendas de apartamentos, sendo que os valores iriam direto pra conta da ex-mulher ou de terceiros. “Essa mulher me faliu, me roubou de verdade. Me desfez de 18 apartamentos meus, dizendo que tinha tudo negociado”, acusa.

O DIARINHO tentou contato na quinta-feira com o advogado da modelo, mas não houve retorno. Sobre outras pessoas que fazem acusação de golpe, ela disse que cabe às pessoas provarem que foram lesadas. A modelo ressaltou que não tem culpa de apartamentos vendidos não terem sido entregues pela construtora, com a qual o ex-marido fez permuta nas vendas.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






44.222.189.51

Últimas notícias

TECNOLOGIA INOVADORA

E-Control instala “Aedes do Bem” em residencial Haras Rio do Ouro

RANKING POSITIVO

Catarinenses são os mais gentis no trânsito, aponta pesquisa

TRADIÇÃO

Manifestação de fé e solidariedade no feriado de Corpus Christi; veja a galeria de fotos

MUNDO

Pessoa morre presa ao motor de avião

FOCA NO FINDE 

Lagum, Lulu Santos e Dete Pexera vão aquecer a região com muita música e risada no feriadão

LINDO!

Geada chega à serra catarinense e termômetros baixam a -2,8ºC

ITAJAÍ

Obras na Brava avançam mais um trecho na Delfim de Pádua 

Lindeza 

Animais de rua ganham "hotel all-inclusive" em posto de gasolina 

PEGADINHA

Neymar "se vinga" de amigo e fura pneus de carro de luxo 

AEGEA

Obras do sistema de esgoto no bairro Gravatá e praia de São Miguel, em Penha, segue com diferentes frentes de trabalho



Colunistas

JotaCê

Aniversariante visita o colunista

Coluna Esplanada

Verbas para o sul

Ideal Mente

*Que país é este?*

Direito na mão

Aposentadoria para PCD: entendendo as regras e benefícios para quem tem redução de capacidade para o trabalho

Show de Bola

Começou a Segundona

Coluna Exitus na Política

Viver de pedras, desejar esponjas

Na Rede

Acidente com ônibus escolares, expedição de surfistas para o RS e mais: se liga nos destaques do DIARINHO na internet 

Coluna do Ton

Vibes da Turquia

Mundo Corporativo

Líderes espiritualizados em tempos difíceis ainda é possível?

Histórias que eu conto

Armação da infância 3

Coluna Fato&Comentário

Associativismo comunitário em Itajaí: o começo

Via Streaming

Tudo pelo dinheiro

Artigos

O combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes é um compromisso coletivo

Jackie Rosa

Niver da Chris

Gente & Notícia

Níver da Margot

Foto do Dia

“O mar, quando quebra na praia”

Coluna Existir e Resistir

Designação geral sobre o fim do mundo



TV DIARINHO


As temperaturas na serra catarinense chegaram a -2,8ºC. A cidade que registrou a menor temperatura foi ...



Podcast

Mãe e filho sofrem grave acidente na BR 470

Publicado 29/05/2024 18:25



Especiais

ALERTA

Itajaí, Ilhota e Porto Belo lideram ‘ranking’ de moradores vivendo em áreas de risco

DENÚNCIA

Vendedores denunciam serem forçados a vender cartão do Itaú em esquema milionário

NA ESTRADA

Pôr do sol de tirar o fôlego é atração o ano inteiro na praia de Armação

RIO GRANDE DO SUL

A história de luta de um quilombo que resiste às enchentes em Porto Alegre

DADOS INÉDITOS

Em meio ao lixo das chuvas no Rio Grande do Sul, catadores não conseguem trabalhar



Blogs

Blog do JC

Pré-candidato a prefeito Fabrício da Shopee, ops, Peeter Lee visita o JC

A bordo do esporte

Semana Internacional de Vela de Ilhabela com mais de 40 barcos confirmados

Blog da Jackie

Sasha Meneghel

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Marisa Zanoni Fernandes

"Balneário Camboriú não precisa de capitão, fantoches, seres iluminados, ungidos. Precisa de pessoas comprometidas com a democracia”

Vilfredo e Heloísa Schurmann

"Nós reciclamos só 6% no Brasil. Na Europa já é 50%. A própria China já está com 35% de reciclagem” (Vilfredo)

João Paulo

"Essa turma que diz defender a família ajudou a destruir a boa convivência em muitas famílias. Na defesa de um modelo único, excludente"

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação