Junto com a estação mais esperada do ano também inicia a temporada de furtos em Penha. No domingo, uma caminhonete foi furtada na praia do Poá. O dono teve sorte e conseguiu recuperá-la, mas os vizinhos alertam que os crimes têm ocorrido com frequência no local.
Continua depois da publicidade
A família contou ao DIARINHO que chegou na praia por volta das 8h30 de domingo para curtir o dia de folga à beira-mar. Eles estacionaram a F1000 na praia do Poá. O pessoal só descobriu o furto ...
A família contou ao DIARINHO que chegou na praia por volta das 8h30 de domingo para curtir o dia de folga à beira-mar. Eles estacionaram a F1000 na praia do Poá. O pessoal só descobriu o furto na hora de ir embora.
Continua depois da publicidade
“Pelas câmeras de monitoramento da casa de um morador, o carro foi furtado por volta das 11h30. Fizemos BO, porém os vizinhos falaram que todo fim de semana acontece a mesma coisa”, conta a vítima.
No mesmo dia, segundo os vizinhos, já teria ocorrido um outro furto. Os ladrões chegam de moto, arrombam o veículo e depois fogem com o carro roubado.
Continua depois da publicidade
Segundo o comandante Bruno Monteiro, da PM de Penha, a F1000 foi recuperada na cidade de Araquari, ainda na noite de domingo.
O comandante confirma que os furtos aumentam durante a temporada de verão quando a cidade fica mais cheia. “Aumentam as pessoas, a circulação, aumentam os delitos, principalmente contra o patrimônio. O aumento é nas praias em geral, principalmente as que possuem menos infraestrutura, como a praia da Paciência e a do canto do Poá”, explica o comandante.
As praias mais afastadas são as preferidas dos criminosos. A orientação da PM para que as pessoas não se tornem alvo preferencial dos ladrões é não deixar objetos de valor à mostra dentro do carro. O motorista também deve evitar estacionar em locais sem movimento e sempre confirmar que o carro está bem trancado.