A ação inédita chamou a atenção pela quantidade de cachorros que Cléber propôs levar para um sítio que tem, onde promete cuidar e amar os animais. São 50 peludinhos que vão se despedir do canil público rumo ao novo lar.
Continua depois da publicidade
Os olhos de Cléber chegam a brilhar quando ele fala do amor que tem pela bicharada. Na casa da família já são quatro cães e dois gatos. A filha Sandy Isabelly, de 10 anos, e o caçula, Cléber Junior, de nove aninhos, também amam peludinhos e adoraram a ideia do pai.
Após se comover com a notícia de que haveria animais doentes sendo sacrificados, Cléber entrou em contato com o canil de Itajaí e decidiu levar os animais “sobrando” para o sítio dele em Tijucas do Sul, na divisa com o Paraná, onde há espaço e estrutura para oferecer qualidade de vida aos animais.
Continua depois da publicidade
“Eu li a notícia e deu uma dor no coração, e eu já não consegui dormir aquela noite. Conversei com o canil e já na hora me prontifiquei. Queria levar até mais, mas dessa vez vão ser só 50 adotados,” explica Cléber.
De acordo com a diretora de Defesa Animal de Itajaí, Andreia Paula Resch, o processo de adoção já está em andamento. O adotante terá que assinar um termo se responsabilizando por cada animal levado. Em seguida, os animais serão microchipados e haverá monitoramento para garantir que, de fato, eles estarão bem cuidados com o Cléber. Todos os cães também já saem da UPA castrados.
O transporte será feito em duas etapas, a primeira ainda na tarde de sexta-feira, com todos os cuidados necessários, já que até o sítio é uma viagem com duração de aproximadamente 1h30. A segunda leva de animais vai no domingo. A visita do empresário com os filhos ao canil foi tão bacana que, além dos cães, as crianças adotaram dois gatinhos.
Cléber espera que outras pessoas se sensibilizem e multipliquem a ação de adoção pela região. Ele ressalta que não basta adotar, mas que os tutores também devem ter responsabilidade devido aos custos e cuidados que cada animal requer. Todos os peludinhos serão mantidos com recursos financeiros do empresário.
“Não compre, adote! Não tem nada mais maravilhoso do que chegar aqui e ver aquele cachorrinho e poder levar para sua casa. É sensacional,” descreveu.
Sobre a UAPA
A Unidade de Acolhimento Provisório de Animais de Itajaí está abrigando 300 peludinhos que foram acolhidos por abandono ou porque eram vítimas de maus tratos. O local oferece abrigo, alimentação, cuidados veterinários e, principalmente, muito amor aos bichinhos até que eles encontrem um lar definitivo.
Continua depois da publicidade
Dentre os resgatados, estão cães atropelados, deficientes, idosos e cegos. Nos últimos quatro anos, cerca de 67 cavalos, que foram resgatados pelas equipes, conseguiram um lar.
Quem quiser adotar um animal pode ir pessoalmente à unidade, que fica na rua Manuel Bernardes, s/nº, na Itaipava. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.