Apesar de já ter construído a vantagem no jogo de ida, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, entrou em campo quase com força máxima. Bastaram alguns minutos para que a equipe desse sinais de que não deixaria a vaga escapar.
Continua depois da publicidade
Aos nove minutos, Pepê cruzou na medida na cabeça de Diego Souza. O centroavante estava num dia daqueles e não perdoou, mandando para o fundo das redes. Estava aberto o placar na arena. Instantes depois, a dupla fez nova jogada e dessa vez o centroavante chutou para fora.
Precisando de uma virada, o Cuiabá tentava escapar com Maxwell, mas não tinha efetividade.
O Grêmio mandava pressão e teve dois gols anulados por impedimento, com Diego Souza e David Braz, antes de fazer o segundo. Aos 41 da etapa inicial, Pepê armou contra-ataque pela esquerda e tocou para Diego Souza, que marcou seu segundo gol num forte chute dentro da área.
Everton poderia ter feito o terceiro no apagar das luzes, mas desperdiçou uma grande chance nos acréscimos, chutando para fora no rebote.
No segundo tempo, o Cuiabá tentava pelo menos fazer o gol de honra na despedida da competição, mas levou pouco perigo ao gol de Vanderlei. Os espaços deixados ao Grêmio fizeram cobrar mais contra-ataques.
O time da casa poderia até ter goleado, mas faltou a atenção dos atacantes em alguns momentos.
Aos 12, Jean Pyerre criou a primeira chance, em um belo chute de fora da área que João Carlos espalmou.
Pro fim da partida, sobrou só segurar os 2 a 0 e esperar a confirmação da vaga na próxima fase da competição.
Continua depois da publicidade
Palmeiras despacha Ceará
No jogo das 19h, Ceará e Palmeiras proporcionaram emoção. A partida na arena Castelão, em Fortaleza, terminou empatada em 2 a 2 e o placar agregado ficou 5 a 3 para o Verdão, que venceu a ida por 3 a 0 no Allianz Parque e avançou para a semi da Copa do Brasil.
Os dois gols da equipe paulista, na noite de ontem, foram marcados por Raphael Veiga. Vina e Tiago fizeram os gols do Vozão, sendo que no fim do segundo tempo ainda houve um pênalti marcado pra equipe cearense.
Continua depois da publicidade
Após cinco minutos de análise do VAR, a penalidade foi anulada. O Ceará, ao lado de América Mineiro, era a única equipe que vinha desde a primeira fase da competição. O restante entrou direto nas oitavas de final.