Apesar de só entrar em campo no sábado, o Marcílio Dias já deve ficar ligado na 12ª rodada da Série D do campeonato Brasileiro desde hoje. Tem jogão que interessa muito ao Marinheiro. Um deles é entre Caxias e Pelotas, às 16h desta sexta-feira, no estádio Centenário.
Continua depois da publicidade
Tanto o Grená quanto o Lobo estão com 16 pontos na tabela de classificação, com diferença nos critérios. O Pelotas é vice-líder por ter 10 gols de saldo. Já o Caxias é quarto colocado, com um gol ...
Tanto o Grená quanto o Lobo estão com 16 pontos na tabela de classificação, com diferença nos critérios. O Pelotas é vice-líder por ter 10 gols de saldo. Já o Caxias é quarto colocado, com um gol de saldo. No meio deles ainda tem o Joinville, também com 16 pontos.
Continua depois da publicidade
Por ser considerado confronto direto, além dos dois adversários serem gaúchos, a partida promete. Se uma das equipes sair vencedora, pode abrir uma boa vantagem do adversário.
O grande equilíbrio do grupo 8 vem sendo comentado, não apenas pelos treinadores e jogadores das equipes, mas também por torcedores e a imprensa que acompanha a corrida.
Continua depois da publicidade
O time com maior vantagem é o Novorizontino, líder disparado com 27 pontos, 11 a mais que os outros três do G4. Depois disso, em quinto, o Marcílio tem 15 pontos. O São Luiz, em sexto, tem 14, e joga com o JEC na tarde de sábado.
Tubarão e São Caetano são as equipes que matematicamente não estão mais com chances de classificar pro mata-mata. O Peixe recebe o Novorizontino, às 16h, no Domingos Gonzalez.
Ameaça de W.O
Na tarde de quinta-feira surgiu um boato de nova ameaça de W.O por parte dos jogadores do São Caetano, que joga em Itajaí no sábado. Os jogadores continuam com salários atrasados e teriam falado em não jogar contra o Marinheiro. A informação circulou mas não chegou a ser confirmada por nenhum atleta.