Os candidatos Fabrício Oliveira e Carlos Humberto Metzner Silva, da coligação Fazer o Futuro Acontecer, de Balneário Camboriú, foram condenados por propaganda irregular. Os candidatos terão que pagar multa de R$ 2 mil cada.
Continua depois da publicidade
A representação foi movida pela coligação Juntos por Amor a Balneário Camboriú, do candidato Auri Pavoni. Os candidatos mostraram à justiça eleitoral que Fabrício e Carlos Humberto ...
A representação foi movida pela coligação Juntos por Amor a Balneário Camboriú, do candidato Auri Pavoni. Os candidatos mostraram à justiça eleitoral que Fabrício e Carlos Humberto veicularam propaganda eleitoral em forma de “outdoor” perto de um dos comitês de campanha. Só que eles usaram um tapume de obra pra colar a publicidade, o que é proibido pela legislação eleitoral.
Continua depois da publicidade
O juiz Cláudio Barbosa Fontes Filho, da justiça eleitoral, julgou procedente a ação e condenou o prefeito e o vice a multa de R$ 2 mil por candidato, além da coligação ficar solidaria com o pagamento das condenações.
O magistrado ainda deu 24 horas pra eles comprovarem a retirada, sob pena de cometerem crime de desobediência.
Continua depois da publicidade
O advogado do Podemos, Nilson Bittencourt, informou que o banner não foi colocado em um tapume de obra, mas em um comitê da coligação, um ponto de apoio da campanha. A coligação irá recorrer da decisão, porque garante que não houve desrespeito às regras eleitorais.