Novo binário “destruiu” a rua Juvenal Garcia
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




Moradores da rua Juvenal Garcia, no centro de Itajaí, estão sofrendo com a grande movimentação de carros, ônibus e caminhões que passaram a circular diariamente pela via após o novo binário. Os vizinhos contam que todo o trânsito pesado da rua Brusque acabou transferido para a rua, que era estritamente residencial, e por ser estreita, não comporta a passagem de veículos pesados.
De acordo com os moradores, o tráfego pesado está destruindo a rua Juvenal Garcia e ameaçando a segurança de pedestres e moradores, pois nem as calçadas oferecem boas condições.
Continua depois da publicidade
Além do grande fluxo, com os veículos ocupando a rua em duas faixas, quem precisa entrar e sair de casa enfrenta um verdadeiro desafio.
“Estacionar nunca mais. E a tranquilidade que nós moradores tínhamos acabou,” lamenta uma moradora que vive há mais de 30 anos no local.
Continua depois da publicidade
Essa não é a primeira reclamação que o DIARINHO recebe do binário da rua Brusque. Enquanto na Juvenal Garcia os moradores reclamam do fluxo pesado, os comerciantes da Brusque se sentem prejudicados com a baixa do movimento local.
Para chegar dos bairros ao centro de Itajaí, os motoristas que passavam pela rua Brusque, agora passam pela Juvenal Garcia, que tem sentido único na direção ao centro.
A Codetran se limitou a dizer que “já era esperado o aumento pelo binário da Brusque e Juvenal Garcia”. De acordo com o órgão de trânsito, a rua tem estrutura para receber o movimento que é normal e está dentro do esperado.