Após quase dois anos de trabalhos preparatórios e ao final de uma auditoria, o hospital da Unimed Litoral, em Balneário Camboriú, conquistou a primeira certificação internacional, a QMentum International™ Diamond, também conhecida como acreditação canadense. O trabalho iniciou em janeiro de 2019 e foi adiado alguns meses por causa da pandemia.
Continua depois da publicidade
A metodologia QMentum International™ orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde, utilizando critérios globais de validação. É aplicada no Brasil ...
A metodologia QMentum International™ orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde, utilizando critérios globais de validação. É aplicada no Brasil pelo IQG, por meio da joint venture com a HSO – Health Standards Organization.
Continua depois da publicidade
O hospital Unimed já é um dos mais modernos do Brasil, com nível de excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e a acreditação canadense o coloca no grupo de menos de 60 hospitais brasileiros com essa qualificação.
“Este ano de 2020 foi de muitos desafios e conquistas para a Unimed Litoral, pois em fevereiro recebemos a Certificação do Colégio Brasileiro de Radiologia, o PADI, para o Serviço de Diagnóstico por Imagem, e agora a QMentum™. As acreditações nos fortaleceram para o grande desafio da covid-19,” fala a coordenadora de Qualidade, Suzini Werner.
Continua depois da publicidade
O presidente da Unimed, o médico Umberto João d´Ávila, explica que o processo de acreditação foi feito por uma empresa canadense, em parceria com uma equipe brasileira, e analisou dezenas de práticas do hospital. “Todas elas focadas no cuidado com o paciente e sua família e alinhadas com os melhores padrões internacionais”, conclui.