\
O Marcílio Dias tem seu primeiro compromisso pelo returno da fase de grupos da Série D na tarde desta quinta-feira. O Marinheiro encara o São Luiz de Ijuí (RS), às 17h, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
A equipe rubro-anil, comandada pelo técnico Waguinho Dias, encerrou o turno com 10 pontos conquistados e a quarta colocação na tabela do grupo A8. A soma vem de uma derrota, duas vitórias e ...
A equipe rubro-anil, comandada pelo técnico Waguinho Dias, encerrou o turno com 10 pontos conquistados e a quarta colocação na tabela do grupo A8. A soma vem de uma derrota, duas vitórias e quatro empates.
Continua depois da publicidade
O Marinheiro vem embalado em uma sequência de seis jogos sem perder e quer vencer em casa.
A projeção de Waguinho é que a equipe deve conquistar todos os pontos quando estiver jogando em casa, no Gigantão das Avenidas.
Continua depois da publicidade
Preparado depois de vir de um duelo com o São Luiz no último domingo, quando as duas equipes saíram de campo com placar igualado em 1 a 1, o Marinheiro tem a receita pra vencer. “Pudemos ver vários jogos. Eles têm uma transição muito rápida, com jogadores rápidos na frente. Nós sabemos que aqui o jogo vai ser por uma bola e bola parada. Se nós conseguirmos evitar isso, evitamos a derrota”, projetou Waguinho Dias.
Escalação
O treinador terá uma baixa importante no jogo de hoje. Waguinho não poderá contar com o lateral-direito Luiz Renan. Autor do primeiro gol do Marinheiro nesta edição da competição, o camisa 22 levou o terceiro cartão amarelo e, por isso, cumpre suspensão automática nesta rodada.
“É uma perda muito grande pelo que ele vem apresentando. O Luiz Renan hoje é um dos jogadores mais importantes nossos. Vem jogando muito bem, atuando, as bolas aéreas muito fortes”, explicou.
Nesse sentido, a mudança será com Wériton. O lateral, que vinha atuando no setor ofensivo, será escalado em sua posição de origem. Já na parte da frente, o atacante Medina deve começar jogando. A escalação do Marinheiro deve ser: Júnior Belliato; Wériton, Luan, Magrão, Jerffeson Recife; Daniel Pereira, Mikael, Marllon; Nathan Ferreira, Hélio Paraíba e Medina.
Resultados
O Joinville venceu o São Caetano, por 2 a 1, na noite de ontem, e chegou a 12 pontos. O JEC abriu o placar com Lucas de Sá e três minutos depois Alison ampliou. O Azulão diminuiu na reta final e pressionou pra tentar empatar.
Continua depois da publicidade
Mais cedo, com o empate por 1 a 1 entre Pelotas e Tubarão, o Lobão também foi a 12 pontos. Se o Marinheiro vencer hoje, chega a 13 pontos e ultrapassa as duas equipes.