O Marcílio Dias dormiu no G-4 da série B do Brasileirão, na noite de ontem, após a vitória por 1 a 0 em cima do Caxias. O gol do Marinheiro foi marcado pelo atacante Zé Vitor, já na segunda etapa da partida.
Continua depois da publicidade
Com os primeiros três pontos conquistados no Gigantão das Avenidas, a equipe de Waguinho Dias chegou a nove pontos no grupo 8 da série D e está na terceira posição. É a segunda vitória seguida ...
Com os primeiros três pontos conquistados no Gigantão das Avenidas, a equipe de Waguinho Dias chegou a nove pontos no grupo 8 da série D e está na terceira posição. É a segunda vitória seguida. Ao todo, são cinco jogos sem perder. Na competição, são três empates, duas vitórias e uma derrota na estreia para o Pelotas.
Continua depois da publicidade
No primeiro tempo, o volante Mikael chegou querendo jogo depois de entrar como titular na segunda partida seguida. O dono da camisa 29 arriscou pelo menos três vezes de longe. Uma delas passou pertinho do gol, mas não o suficiente pra balançar as redes.
A melhor chance na etapa inicial foi desperdiçada por Weriton. O camisa 28 recebeu de Marllon na área e estava sozinho, cara a cara com o goleiro Pitol. Ele não soube usar a oportunidade e acabou chutando em cima pra defesa do goleiro do Caxias.
Continua depois da publicidade
O Marcílio, jogando em casa, se comportava melhor e dava pouco espaço para a equipe visitante. O time Grená sofreu pra criar oportunidades e quase não deu trabalho ao goleiro Belliato.
Na segunda etapa, com a confiança de estar melhor na partida, o Marinheiro foi pra cima. As chances em bola parada com o camisa 20 Marllon também aconteciam. Ele é o dono das cobranças de falta e escanteio e sempre manda com perigo.
Mas foi do camisa 9 Zé Vitor que saiu o gol rubro-anil. Após levantamento na área, a bola ficou em bate e rebate e sobrou para o atacante. Ele estufou as redes e garantiu a festa da torcida marcilista, que soltou foguetes pelas ruas em Itajaí.
Depois de ficar atrás no placar, o Caxias tentou assustar e foi pra cima. Na chance mais perigosa, melhor pra Belliato que tirou pra escanteio. O goleirão do Marinheiro ainda pagou geral a defesa. O camisa 10 grená era perigoso.
O próximo compromisso do Marcílio é domingo, às 17h, diante do São Luís. O jogo é em Ijuí, no Rio Grande do Sul.
Duelo catarinense
A sexta rodada da série D continua nesta quinta-feira e tem duelo catarinense na parte da tarde, às 15h, no norte de Santa Catarina. O Joinville recebe o Tubarão na Arena Joinville. O Tubarão tem três pontos e é o sétimo colocado na tabela do grupo 8. Já o Joinville, com seis pontos, é o sexto.
Continua depois da publicidade