A mudança na classificação de agentes de Apoio em Educação Especial, no concurso público de Provas e Títulos 018 e 019/2020, promovido pela secretaria de Educação de Itajaí, chamou a atenção dos outros candidatos da seleção.
Continua depois da publicidade
Uma candidata que estava na posição 418ª saltou para 47ª. A outra estava em 460ª e após o reparo passou para a 65ª posição. “Achamos estranho, pois já teve o prazo de recurso e, depois de ser ...
Uma candidata que estava na posição 418ª saltou para 47ª. A outra estava em 460ª e após o reparo passou para a 65ª posição. “Achamos estranho, pois já teve o prazo de recurso e, depois de ser publicado no Diário Oficial, essas alterações ocorreram”, afirma a denunciante.
Continua depois da publicidade
O concurso foi feito para preencher o quadro permanente da secretaria de Educação para agente de apoio em Educação Especial, com carga horária de 20 e 30 horas.
O departamento de Gestão de Pessoas, da secretaria de Educação de Itajaí, informou que pelo menos dois candidatos entraram com processo judicial contra a Univali, que realizou as provas, para que houvessem as retificações.
Continua depois da publicidade
Em um dos casos, a Univali não pontuou os cursos que uma candidata elencou no currículo. Com a nova pontuação, ela passou para uma nova e melhor colocação no concurso. “Isso pode ocorrer mesmo depois de finalizado, pois não há tempo para recorrer”, informou a secretaria.
A secretaria lembra que os aprovados no concurso só começarão a trabalhar quando houver o retorno das aulas na rede municipal de ensino.