O primeiro compromisso da seleção brasileira em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar, é hoje à noite. O jogo diante da Bolívia está marcado para as 21h30 e acontece na Neo Química Arena, a casa do Corinthians.
Continua depois da publicidade
Tite já tem uma dúvida importante pra estreia: o atacante Neymar. Em entrevista coletiva virtual realizada ontem, o técnico disse que ainda vai esperar uma nova avaliação do camisa 10 para ...
Tite já tem uma dúvida importante pra estreia: o atacante Neymar. Em entrevista coletiva virtual realizada ontem, o técnico disse que ainda vai esperar uma nova avaliação do camisa 10 para definir a escalação.
Continua depois da publicidade
O médico Rodrigo Lasmar comentou que o camisa 10 teve dores durante o treino. “Ontem ele não conseguiu treinar, relatou dores na região lombar, sem traumas, e durante o aquecimento foi avaliado,” explicou o doutor.
A opção de substituto em caso da ausência de Ney é Éverton Ribeiro, do Flamengo. “Éverton é um articulador, da construção, um jogador que pensa a última bola, e também um finalizador de média distância”, explicou Tite sobre a escolha.
Continua depois da publicidade
Aguardando a confirmação de Neymar, o restante da equipe está definido com Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Neymar (Éverton Ribeiro).
A braçadeira de capitão vai ficar com o volante Casemiro. O jogador do Real Madrid tem vaga nas convocações da seleção há muito tempo.
Depois do duelo contra a Bolívia, a seleção já tem definido o segundo destino. O próximo compromisso é contra o Peru, terça-feira, às 21h30, em Lima.
Destaques
Nas eliminatórias pra Copa de 2018, os destaques da seleção foram os atacantes Neymar e Gabriel Jesus. Eles marcaram seis e sete gols, respectivamente.
Na época, a seleção foi a que teve mais nomes entre os 10 maiores artilheiros. O Brasil também apareceu na ponta na lista de atletas que mais finalizaram. A expectativa é repetir ou ainda melhorar nos números em 2020.
Continua depois da publicidade