O clássico Alvinegro, entre Santos e Corinthians, terminou empatado na noite de ontem por 1 a 1 pela 14ª rodada do campeonato Brasileiro. O Timão marcou com o zagueiro Danilo Avelar, já o Peixe foi com o atacante Madson. Os dois gols foram no primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
Jogando fora de casa, na Neo Química Arena, foi o Santos quem saiu na frente. E nem demorou muito. Aos 10 minutos Madson abriu o placar. Jean Mota fez um cruzamento da esquerda, e o atacante chegou antes do zagueiro Lucas Piton para só escorar para o gol. Foi o terceiro tento de Madson com a camisa alvinegra e o terceiro de cabeça.
O Santos não parecia um Peixe fora d’água e se sentia em casa. O domínio da equipe da baixada acontecia tanto pelo meio quanto pelos lados com jogadores de velocidade.
Continua depois da publicidade
Aos 25 minutos de jogo, o Corinthians avançou à marcação até a linha de fundo pra complicar a vida do rival em campo. Funcionou melhor e o Timão começou a criar mais jogadas pra levar perigo.
Com a mudança na postura tática, o Santos ficou encurralado em seu campo de defesa, mas longe da área. A tentativa era pra não dar espaço para o Corinthians avançar.
A equipe da casa começou a desenhar seu gol. Aos 35 minutos e com espaço, Danilo Avelar encheu o pé pra chutar. Ele mandou uma bola rasteira que ficou com o goleiro João Paulo.
O Timão somava 335 minutos sem marcar um gol no Brasileirão de 2020, até que, aos 45 do primeiro tempo, finalmente ele veio. Após cobrança de escanteio, Gil escorou de cabeça, Luan Peres tirou mal e a bola ia em direção ao gol. Danilo Avelar subiu, dividindo com João Paulo e colocando para dentro de cabeça.
Com o resultado, o Corinthians foi a 15 pontos no 14º lugar da tabela. Já o Santos foi a 21 e subiu para quinto, com 21 pontos na soma total. As duas equipes podem perder posição até o fim da rodada.