Itajaí
Marcílio busca primeira vitória contra o Novorizontino
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

O Marcílio Dias encara o Novorizontino neste sábado em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Série D e busca a primeira vitória na competição. A partida, disputada às 16h, no estádio Doutor Hercílio Luz, é a primeira sob o comando de Waguinho Dia.
Apresentado na última terça-feira, o treinador já sabe qual será sua missão frente ao Marinheiro. Por enquanto, a equipe soma um ponto na tabela. Lembrando que há um jogo a menos, contra o São Caetano-SP, que será na próxima terça-feira porque o adversário da terceira rodada tinha compromisso pela Série A2 do Paulistão.
Em entrevista coletiva pré-jogo, Waguinho falou sobre o elenco e projetou como será seu trabalho daqui pra frente, na terceira passagem pelo clube. “Preciso ver o elenco, pra analisar o grupo. Temos alguns atletas que não podem jogar, por lesões ou outras situações”, disse.
O comandante rubro-anil terá os retornos do volante Diego Silva, que cumpriu suspensão na segunda rodada por ter sido expulso na estreia, e do zagueiro Wallace voltando de cirurgia. Os atacantes Anderson Ligeiro e Léo Santos são dúvidas. Eles saíram substituídos no jogo contra o JEC após terem sofrido faltas.
O atacante Medina e o lateral-esquerdo Paulinho seguem fora. Caso seja regularizado em tempo, a novidade pode ser o atacante Felipe Pará. Ele foi anunciado como reforço no meio da semana.
Waguinho também reforçou sua experiência na competição. Vai ser a quarta vez que o treinador disputa a Série D na carreira. Ele é atual campeão e conquistou o título no ano passado. “Precisamos nos recuperar dentro da competição, pegar a confiança dos atletas. Pensar a classificação e depois o mata-mata”, disse.
O último trabalho antes da partida contra o Novorizontino aconteceu na manhã de ontem e no início da tarde os atletas já se concentraram para focar no jogo.
Já o adversário treinou em Itajaí na tarde de ontem, no gramado sintético do estádio Camilo Mussi. O time do interior paulista tem sete pontos ganhos, ocupando a segunda colocação da chave, atrás apenas do líder Caxias.
Gigantão em festa
Palco da partida da quarta rodada, o Gigantão das Avenidas completou 99 anos de fundação ontem. O estádio, localizado entre as avenidas Marcos Konder e Sete de Setembro, está no coração de Itajaí.
Segundo dados do pesquisador Gustavo Melim Gomes, são quase 1200 jogos do Marcílio Dias no Doutor Hercílio Luz em competições oficiais. O retrospecto traz mais de 600 vitórias.
Nos últimos anos, o Gigantão vem sendo modernizado, adaptando suas estruturas para o futebol atual, mas sempre mantendo sua tradição de estádio mais antigo em uso no futebol catarinense.
Sem poder contar com o apoio e presença da torcida nas arquibancadas, o Marinheiro publicou nas redes sociais fotos do estádio pedindo para que a torcida comemorasse por meio de suas melhores lembranças vividas ali.