A polícia Civil de Porto Belo prendeu na noite de quinta-feira um homem de 30 anos, acusado de tentar o matar um funcionário do posto de saúde Jardim Dourado, no bairro Perequê, com golpes de foice, na sexta-feira da semana passada. A prisão foi feita pela equipe do delegado Ricardo Melo.
Continua depois da publicidade
A vítima tem 35 anos e trabalha no setor de limpeza da unidade de saúde. O homem levou golpes na cabeça, no peito e também na mão, com cortes e fraturas. Ele segue internado no hospital Ruth ...
A vítima tem 35 anos e trabalha no setor de limpeza da unidade de saúde. O homem levou golpes na cabeça, no peito e também na mão, com cortes e fraturas. Ele segue internado no hospital Ruth Cardoso.
Continua depois da publicidade
O acusado fugiu, mas na segunda-feira se apresentou na delegacia de Porto Belo com um advogado. Ele foi interrogado e confessou o crime. O cara disse que estava separado da esposa há alguns dias e tentando reatar o casamento, mas a vítima, que era colega de trabalho dela, estaria atrapalhando tudo.
O acusado diz que não tinha intenção de matar o funcionário do posto e que deu os golpes com o lado contrário da foice. A ideia era dar um susto e “ameaçar” o homem.
Continua depois da publicidade
Após o crime, o cara fugiu para um hotel em Tijucas, onde ficou até se apresentar à polícia. O delegado pediu e a justiça autorizou a prisão preventiva do suspeito.
O homem foi preso na noite de quinta-feira. O delegado vai apurar os fatos, ouvir a vítima e as testemunhas, além de aguardar os laudos do IGP.