Itajaí
São Paulo empata com o River
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O jogo entre São Paulo e River Plate terminou empatado em 2 a 2 ontem à noite. O Tricolor, porém, não teve vida fácil no Morumbi. Foi sofrido pra conseguir o resultado, que poderia até ter terminado pior.
Quem vencesse a partida poderia assumir a liderança do grupo D. Com um ponto pra cada lado, o River ficou em segundo lugar e o São Paulo em terceiro. As duas equipes somam quatro pontos.
O São Paulo saiu na frente logo no início de jogo, com gol contra. Vitor Bueno achou Igor Gomes na entrada da área. O meia abriu pra Igor Vinícius, que inverteu para Reinaldo no outro lado. O lateral bateu de primeira e errou o chute, mas contou com um desvio em Enzo Pérez. A bola bateu na trave e entrou no gol.
O empate do River veio aos 17 minutos. Borré tocou para Matías Suárez na entrada da área, e o atacante tocou em profundidade para Julián Álvarez. O camisa 9 saiu sozinho na área, cruzando na medida para Borré deixar tudo igual.
Na segunda etapa, tentando achar o gol, as duas equipes criavam. Mas foi o River quem marcou primeiro. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola foi de um lado para o outro na área e acabou sobrando para Quarta. Ele achou Julián Álvarez livre e o camisa 9 bateu de primeira no canto superior de Volpi. Era a virada.
Os dois gols do São Paulo foram contra. Em rápida reação, precisando encostar no placar, o Tricolor chegou na área pra colocar pressão. Aos 37, Reinaldo tabelou com Hernanes e recebeu na grande área. O lateral cruzou na pequena área e o goleiro Armani espalmou pro meio. Angileri tocou e deu o empate pro time da casa.
O resultado foi amargo pra equipe de Fernando Diniz, já que os argentinos não disputavam uma partida oficial há mais de seis meses. No país vizinho as competições não foram liberadas e só voltam a acontecer no próximo ano.
Na próxima terça-feira, o São Paulo enfrenta a LDU, em Quito, às 21h30, pela quarta rodada do Grupo D. Já o River enfrenta o Binacional no mesmo dia, no estádio Guillermo Briceño.
Copa do Brasil
O clássico carioca entre Botafogo e Vasco, válido pela quarta fase da Copa do Brasil, terminou melhor pro Glorioso. Matheus Babi marcou o único gol da partida, que garantiu a vitória do Fogo no Engenhão.
Com o revés, o Vasco tem que fazer dois gols de diferença no jogo em São Januário pra poder avançar na competição. Placar com um gol no saldo leva a decisão pros pênaltis.
Quem passar estará nas oitavas de final. Agora em diante, entram na disputa os times classificados pra Libertadores, que são: Flamengo, Santos, Palmeiras, Athletico-PR, Corinthians, São Paulo, Grêmio e Inter.