Itajaí
Teto desaba durante incêndio no mercado Top
Bombeiros trabalharam por mais de cinco horas pra controlar as chamas
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um incêndio que começou na padaria do supermercado Top, na avenida Emanoel Pinto, no centro de Balneário Piçarras, na tarde de domingo, tomou grandes proporções e mobilizou os bombeiros da região. Trabalharam no combate às chamas, por mais de cinco horas, bombeiros de Piçarras, Barra Velha, Navegantes e Itajaí.
A fumaça vinda do mercado podia ser vista de vários pontos da cidade por volta das 16h30. “Está bem feio, com muita fumaça lá dentro”, contou uma testemunha.
Segundo os socorristas, o fogo iniciou na parte da padaria, mas a causa ainda é desconhecida. Quando os bombeiros faziam o combate às chamas, o teto da padaria desabou e as chamas ficaram confinadas embaixo desse telhado.
Os bombeiros tiveram que usar um máquina pra remover os escombros e apagar o fogo. Foi preciso mais de cinco horas pra controlar as chamas e fazer o rescaldo. Só por volta das 21h30, o incêndio estava controlado. “Porém, como ainda há focos, as equipes seguem trabalhando”, informou a tenente Reck.
O mercado estava aberto e atendendo clientes quando o incêndio começou. Todos os funcionários e o público foram retirados da loja e ninguém se feriu.
Povão acompanhou
Durante todo o combate ao incêndio o povo ficou aglomerado nas ruas na frente do mercado para acompanhar os trabalhos. A polícia Militar teve que controlar o acesso às ruas próximas ao mercado para evitar a aproximação de mais curiosos.
Populares contaram que um poste teria caído, acertado a fiação elétrica e dado início ao fogaréu na parte dos fundos do mercado. Os bombeiros e a Celesc desmentiram a informação. “Nossa rede está preservada,” disse Pedro Molleri, gerente da Celesc.
Os bombeiros informaram que não houve vítimas apenas danos materiais. A perícia indicará as causas do fogaréu.