A loira vai voltar pros estádios de futebol de Santa Catarina. Projeto aprovado esta semana pelos deputados catarinenses libera novamente a venda das cervejas no jogos de futebol e outras arenas desportivas. O projeto é dos deputados Rodrigo Minotto Minotto (PDT) e Manoel Mota (PMDB).
Continua depois da publicidade
O projeto ainda vai para sanção do governador. Pelo texto, a venda deve acontecer entre a abertura dos portões até o final da partida. Está proibida a comercialização de quaisquer outras bebidas alcoólicas ...
O projeto ainda vai para sanção do governador. Pelo texto, a venda deve acontecer entre a abertura dos portões até o final da partida. Está proibida a comercialização de quaisquer outras bebidas alcoólicas e 20% das brejas oferecidas terão que ser artesanais.
Continua depois da publicidade
O torcedor não poderá levar cerveja de casa. Terá que comprar no estádio. Além disso, só poderão ser usados copos plásticos descartáveis.
“O projeto tem como foco ajudar os times, reforçar a renda e dar mais força ao futebol de Santa Catarina”, argumentou Manoel Mota.
Continua depois da publicidade
Não gostaram
Apesar da aprovação, muitos deputados se mostraram contra a proposta. “Como médico, posso afirmar que a bebida causa mais acidentes, mais brigas. Vai aumentar as despesas dos hospitais, com vandalismo. Esse projeto é uma afronta à sociedade”, disse Antônio Aguiar (PMDB).
O presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, deputado Ismael dos Santos (PSD), e o deputado Mauricio Eskudlark (PR) criticaram faixas que estavam no plenário, com os dizeres “Sem cerveja, estádio vazio”.
Ismael classificou a frase como patética e afirmou que o PL era ilegal, já que o Estatuto do Torcedor proíbe as bebidas alcoólicas nos estádios, e um retrocesso, pois poderia comprometer a política de Segurança Pública.“O Ministério Público e a Polícia Militar se manifestaram contra essa iniciativa”, afirmou.
Continua depois da publicidade