As tubulações que irão transferir água do rio Tijucas, em Tijucas, para o município de Bombinhas, não vão mais passar pela areia da praia de Porto Belo. Num vídeo transmitido pelo Facebook da prefeitura, o prefeito Emerson Stein (PMDB), de Porto Belo, anunciou que exigiu da empresa Águas de Bombinhas que mude o trajeto das adutoras.
A decisão foi tomada depois de uma audiência pública sobre o assunto, em que o povão se manifestou contra a obra na areia praia de Porto Belo. Também no mês passado, cerca de 300 pessoas fizeram um ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A decisão foi tomada depois de uma audiência pública sobre o assunto, em que o povão se manifestou contra a obra na areia praia de Porto Belo. Também no mês passado, cerca de 300 pessoas fizeram um abraço simbólico à praia.
No vídeo, o prefeito de Porto Belo diz que tomou a decisão em conjunto com o vice-prefeito e alguns vereadores.
“Mesmo não tendo qualquer irregularidade junto ao Ibama e nenhuma manifestação do ministério PúblicoFederal referente à passagem da adutora pela orla do centro de Porto Belo, decidimos, definitivamente, solicitar à empresa que apresente, nos próximos 15 dias, um novo traçado da passagem da adutora pelas ruas secundárias do município”, informou.
Através de sua assessoria, a direção da empresa Águas de Bombinhas disse que vai acatar a decisão do prefeito de Porto Belo. Ainda segundo a empresa, já há um novo traçado em estudo, mas não há nenhuma definição final.
Mas adiantou: “A extensão do trecho em estudo ficará um pouco maior, o que pode acarretar em mais custos à obra.” O trampo também vai atrasar.