Uma carga com quatro toneladas de pescado foi apreendida pelo Ibama durante uma fiscalização com o apoio da polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da madrugada de ontem, em Barra Velha. O pescado foi doado ao programa Mesa Brasil.
A apreensão aconteceu no posto da PRF de Barra Velha. O caminhão Volvo, placa FTT 4592 (Cananéia /SP), estava indo de Navegantes para São Paulo quando foi abordado pelos policiais e fiscais do Ibama ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A apreensão aconteceu no posto da PRF de Barra Velha. O caminhão Volvo, placa FTT 4592 (Cananéia /SP), estava indo de Navegantes para São Paulo quando foi abordado pelos policiais e fiscais do Ibama.
Leonardo Tomaz, responsável pelo Ibama de Itajaí, contou que o motorista não tinha nenhum documento que comprovasse a origem do pescado, como o registro da embarcação que fez a pesca, informação obrigatória para o transporte. Ele foi multado em R$ 120 mil pelo transporte de pescado sem origem.
Segundo Leonardo, o motorista apresentou mais tarde uma nota fiscal sem validade, emitida em São Paulo, mas em nome da empresa Alemão Pescados, que é de Navegantes. O motorista contou que as quatro toneladas de cação e meca foram pescadas pela embarcação Alemão Pescados, que não tem licença para a pesca. “A empresa pode receber outras sanções no decorrer do processo”, comenta Leonardo.
O caminhão e a carga de pescados foram apreendidos. O pescado foi doado ao programa Mesa Brasil na manhã de ontem, em Navegantes. A operação de fiscalização do Ibama aconteceu das 22h de quinta-feira e se estendeu até às quatro da madrugada de sexta-feira.