A queda de um avião monomotor, no início da tarde desta segunda-feira (9) em uma área residencial de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, causou a morte de três pessoas.
Segundo o corpo de Bombeiros, as vítimas fatais estavam na aeronave, que atingiu e destruiu parte de uma casa ao bater no solo. Nenhum morador da casa, na rua Noruega, no Jardim Alto Rio Preto, ficou ferido. O bairro fica próximo do aeroporto de Rio Preto.
Os bombeiros apuraram que a aeronave fazia manobra de aproximação para pousar no aeroporto, quando embicou em direção ao solo e caiu no quintal da residência. Os destroços se espalharam pelo local. Na casa atingida, estava apenas um cuidador de idoso, que não se feriu.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou que o avião de prefixo PT-DDB, de fabricação americana, está com a matrícula regular junto ao órgão. A aeronave pertence ao Hotel Sakr e estava sendo pilotada pelo dono, William Rayes Sakr, que morreu na hora. As outras duas vítimas ainda não foram identificadas. Em 2011, o empresário William Sakr já havia sobreviveu a uma queda de um avião em que ele mesmo pilotava. Na época, sua esposa e três filhos que estavam na aeronave tiveram apenas ferimentos leves.