Uma empresa de areia e brita, no bairro Cordeiros, em Itajaí, está causando dor de cabeça aos vizinhos. O pessoal reclama que as máquinas pesadonas racham os muros das casas, causam barulho e fazem a maior poeira.
Continua depois da publicidade
A balconista Daniele Meira de Oliveira, 33 anos, mora na rua José Lopes. Ela conta que a empresa, Edinho Comércio de Areia e Brita, que ocupa oito lotes na rua de trás, a José Rosa, opera com várias ...
A balconista Daniele Meira de Oliveira, 33 anos, mora na rua José Lopes. Ela conta que a empresa, Edinho Comércio de Areia e Brita, que ocupa oito lotes na rua de trás, a José Rosa, opera com várias máquinas e isso fez com que o muro de quatro casas fossem afetados. Alguns caíram, outros apresentaram rachaduras.
Continua depois da publicidade
Isso rola há mais de um ano. O dono da empresa fez o conserto dos muros, mas o problema voltou a acontecer. “Ali tem também barro vermelho. É poeira na casa inteira”, conta Daniele. Fora o barulho, que chega a ser insuportável.
O marido de Daniele afirma que eles e outros moradores tão se reunindo pra entrar com um processo contra o dono da empresa, já que não conseguiram resolver o problema apenas conversando.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, os moradores não querem dinheiro, apenas pedem que a empresa se instale em outro local. “A gente quer que saia de lá,” afirma Elias Oliveira.
Tá ajeitando
Uedson Osvaldo Machado, o Edinho, dono da empresa, disse que já conversou com os vizinhos e pediu um tempo pra ir fazendo melhorias aos poucos. Ele já mudou o lugar onde ficava o pó de brita e, com isso, acredita que o problema de poeira será resolvido.
O empresário também disse que um funcionário está terminando uma obra pra depois poder arrumar os muros danificados. “E o barulhoé a tampa da caçamba que bate às vezes, mas é normal, ali é uma área industrial”, fala. Edinho diz que a empresa funciona em horário comercial, sempre até às 18h.
Continua depois da publicidade