Ninguém pode duvidar da coragem do australiano Tradie Bucholtz, 33 anos. Ele arrastou um tubarão branco pela cauda, apenas com as mãos, para salvar o animal que estava encalhado na areia da praia de Manly Beach, na Austrália.
Continua depois da publicidade
Tradie contou ao jornal Daily Mail que estava trabalhando em uma casa do outro lado da rua, quando viu uma multidão reunida na praia. Ao chegar no local para ver o que estava acontecendo, deu de cara ...
Tradie contou ao jornal Daily Mail que estava trabalhando em uma casa do outro lado da rua, quando viu uma multidão reunida na praia. Ao chegar no local para ver o que estava acontecendo, deu de cara com o animal, com cerca de 1,5 metro, encalhado na areia.
Continua depois da publicidade
Sem pensar duas vezes, arrastou o tubarão branco, considerado a espécie mais perigosa, de volta ao mar e o soltou, correndo de volta para a areia. “Você não pode ficar parado lá vendo o tubarão morrer. Eu acho que ele estava tão cansado e estressado que não iria nem tentar dar uma mordidinha. Era apenas um jovem tubarão precisando de uma mãozinha”, disse Tradie ao jornal.
O tubarão branco ficou por lá e o australiano então contatou o Manly Sea Life Sanctuary, aquário próximo à praia. O filhote de tubarão foi resgatado. Ele estava ferido e passou por cuidados médicos antes de ser devolvido ao mar aberto pelos biólogos marinhos do aquário.
Continua depois da publicidade
O animal foi apelidado de Fluffly (fofinho, em inglês) pelos banhistas que acompanharam a tentativa de salvamento de Tradie e o resgate dos biólogos.