Os moradores do bairro Pedra de Amolar, em Ilhota, vivem um retrocesso. Eles não têm sinal de celular de nenhuma operadora. A situação já foi relatada pra agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas nada foi feito pra resolver o perrengue.
Continua depois da publicidade
O morador Fernando Antonio Vieira disse que ele e os outros moradores sofrem com a falta de sinal de celular. “Usuários precisam caminhar, até mesmo procurar lugares mais altos para utilizar os serviços ...
O morador Fernando Antonio Vieira disse que ele e os outros moradores sofrem com a falta de sinal de celular. “Usuários precisam caminhar, até mesmo procurar lugares mais altos para utilizar os serviços”, conta.
Continua depois da publicidade
O problema, segundo ele, acontece há muito tempo e atinge todas as operadoras. “Em alguns lugares não tem sinal nenhum, a gente não consegue falar. Muito menos usar internet móvel”, reclama.
Para pegar sinal de celular, ele aprendeu alguns macetes. “Só no meio da rua e em alguns pontos específicos que pega. Então se tem alguma ligação com caráter de urgência, esquece!”, explica.
Continua depois da publicidade
Fernando comenta que já fez reclamações para a Anatel e para a empresa de telefone celular que ele usa, mas nada foi resolvido.
A assessoria de imprensa da Anatel informou que depende das empresas de telefonia móvel oferecer e disponibilizar o serviço ao consumidor, mas que em alguns casos, a agência estabelece obrigações de atendimento. “Mas tais obrigações se restringem a cobertura de 80% da área urbana do distrito do município. Desta forma, não há obrigações para atendimento de bairros diversos do distrito sede”, disse a nota. A Anatel ainda informou que a agência e o governo trabalham para melhorar a demanda em bairros.