Os moradores do bairro Pedra de Amolar, em Ilhota, vivem um retrocesso. Eles não têm sinal de celular de nenhuma operadora. A situação já foi relatada pra agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas nada foi feito pra resolver o perrengue.
O morador Fernando Antonio Vieira disse que ele e os outros moradores sofrem com a falta de sinal de celular. “Usuários precisam caminhar, até mesmo procurar lugares mais altos para utilizar os serviços ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O morador Fernando Antonio Vieira disse que ele e os outros moradores sofrem com a falta de sinal de celular. “Usuários precisam caminhar, até mesmo procurar lugares mais altos para utilizar os serviços”, conta.
O problema, segundo ele, acontece há muito tempo e atinge todas as operadoras. “Em alguns lugares não tem sinal nenhum, a gente não consegue falar. Muito menos usar internet móvel”, reclama.
Para pegar sinal de celular, ele aprendeu alguns macetes. “Só no meio da rua e em alguns pontos específicos que pega. Então se tem alguma ligação com caráter de urgência, esquece!”, explica.
Fernando comenta que já fez reclamações para a Anatel e para a empresa de telefone celular que ele usa, mas nada foi resolvido.
A assessoria de imprensa da Anatel informou que depende das empresas de telefonia móvel oferecer e disponibilizar o serviço ao consumidor, mas que em alguns casos, a agência estabelece obrigações de atendimento. “Mas tais obrigações se restringem a cobertura de 80% da área urbana do distrito do município. Desta forma, não há obrigações para atendimento de bairros diversos do distrito sede”, disse a nota. A Anatel ainda informou que a agência e o governo trabalham para melhorar a demanda em bairros.