Oviolonista e compositor Ricardo Capraro será a primeira atração da edição 2017 do projeto Jam Session no Mercado, que começa na sexta-feira desta semana em Itajaí. A Jam Session recebe músicos de primeira linha no espaço histórico do Mercado Público Municipal, com acesso aberto e gratuito ao público.
Nesta primeira sessão do ano do Jam Session, Ricardo Capraro será acompanhado pelos músicos Anderson Gandin (piano), Felipe José Dias (baixo), Micael Graciki (guitarra) e Rafael Vieira (bateria). O ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Nesta primeira sessão do ano do Jam Session, Ricardo Capraro será acompanhado pelos músicos Anderson Gandin (piano), Felipe José Dias (baixo), Micael Graciki (guitarra) e Rafael Vieira (bateria). O grupo é o responsável por abrir a noite e depois o palco fica livre para outros músicos darem uma canja.
Violonista, guitarrista, compositor e arranjador, Ricardo Capraro já abriu diversos shows nacionais do festival de Música de Itajaí, como Dori Caymmi, Belchior, MPB4, entre outros. Em 2014 lançou o disco “Armação Instrumental” com suas composições baseadas em imagens musicais da cidade de Penha e no ano seguinte foi um dos produtores do festival Música Açu que ocorreu no extinto bar ZéPelin.
Serão realizadas cinco jam sessions este ano, em datas diferentes daquelas em que já estão marcados grandes eventos musicais do município, como o Seminário de Violão e Itajazz.
Cada evento tem um convidado. Este ano serão, Ricardo Capraro, Wslley Risso, Sergio Coelho, Marcos Archetti e Arnou de Melo.
O Jam Session no Mercado surgiu no ano passado. Os eventos são realizados para fortalecer um ponto importante da cultura da cidade, o Mercado Público de Itajaí, além de difundir a música brasileira e o jazz para novos músicos da comunidade.