Há mais de um mês os alunos do centro Integrado de Educação Pública Rodesindo Pavan (Ciep), no bairro Vila Real, em Balneário Camboriú, estão entrando e saindo do colégio através de um novo acesso. O portão é pequeno e não agradou os pais dos alunos.
O leitor Igor Silva, 25 anos, conta que o portão por onde a alunada entrava está quebrado. Agora, os estudantes precisam passar pelo portão ao lado da secretaria, na rua Dom Abelardo. O problema é ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O leitor Igor Silva, 25 anos, conta que o portão por onde a alunada entrava está quebrado. Agora, os estudantes precisam passar pelo portão ao lado da secretaria, na rua Dom Abelardo. O problema é que o novo acesso é muito pequeno e gera tumulto no início e no fim das aulas.
Natalina Bairros, diretora do Ciep, garante que o portão não está quebrado. A mudança é temporária, só até que a reforma da cobertura do pátio da unidade seja concluída. O Ciep funciona em horário integral, das 7h45 às 16h45 e atende 350 alunos.
A diretora achou melhor mudar a entrada por uma questão de segurança dos alunos.
“O espaço realmente é menor. De manhã é mais tranquilo, à tarde sempre ficamos no portão organizando a saída dos alunos para não dar confusão. Este acesso é temporário e estamos pensando na segurança dos alunos”, continua a diretora.
A secretaria de Educação informou que a cobertura que dá acesso ao refeitório da escola foi interditada pela Defesa Civil há cerca de dois meses por apresentar riscos de cair. O problema é parecido com o que rolou na escola Armando César Ghislandi, no mesmo bairro.
A sectetaria de Educação já encaminhou para a secretaria de Compras o pedido para a realização da obra no local, que ainda não tem previsão de ser concluída. Até lá, para que as crianças evitem de passar perto do local interditado, elas continuarão entrando e saindo pelo portão ao lado da secretaria .