Itajaí
Porquinhos resgatados de incêndio viraram linguiça em churrasco de bombeiros
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Duas porcas adultas e 18 porquinhos foram resgatados de um incêndio, pelo bombeiros, em fevereiro. O celeiro que eles estavam pegou fogo e cerca de 60 toneladas de feno torraram. Graças a ação dos bombeiros os suínos foram resgatados com vida. O incêndio aconteceu em uma fazenda da cidade de Pewsey, a 130 km de Londres, no sul da Inglaterra.
A gerente da fazenda, Rachel Rivers, achou uma maneira inusitada de agradecer o trabalho dos bombeiros. Agora em agosto, ela ofereceu linguiças feitas com carne dos porquinhos resgatados do incêncio. "Tenho certeza que os vegetarianos vão odiar isso", comentou.
Integrantes de uma organização de defesa dos animais se manifestaram contra a atitude da gerente. Segundo eles, o destino dos porquinhos foi tão ruim quanto se tivessem morrido no incêndio. "Vamos mandar linguiças veganas para o departamento de bombeiros para mostrá-los o quão fácil é ser herói de verdade para os porcos - poupando-os do sofrimento", disse a porta-voz da entidade, Mimi Bekhechi.
A gerente da fazenda defendeu a entrega do presente aos bombeiros, dizendo que a criação de porcos para o abate é sua profissão e sua fonte de renda. Os bombeiros garantiram que a comida estava fantástica e agradeceram à fazenda "por sua generosidade".