Morador de Balneário Camboriú, o escritor Lucas de Mello Schlemper é um dos finalistas do Prêmio Off Flip de Literatura 2017, com a poesia “Verbal Volúpia”. A poesia vai ser publicada em uma coletânea que será lançada em agosto pelo Selo Off Flip em formato digital (e-book), com download gratuito. Na coletânea, estarão textos de vencedores e outros finalistas nos gêneros literários conto e poesia.
O prêmio pretende divulgar o trabalho dos autores vencedores em nível nacional. Para isso, promoveu a idade deles a Paraty (RJ) durante a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), que ocorreu ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O prêmio pretende divulgar o trabalho dos autores vencedores em nível nacional. Para isso, promoveu a idade deles a Paraty (RJ) durante a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), que ocorreu de 26 a 30 de julho.
Na categoria poesia, Lucas foi o único finalista de Santa Catarina. Natural de Lages, o escritor reside em Balneário Camboriú há 15 anos.
Ele começou a escrever “de brincadeira” em 2008, com êxito em concursos literários. Em 2013, Lucas lançou o livro autoral “Cá Entre Nós”, de poesia e prosa, na cidade do Porto, em Portugal.
Graduado em Direito pela Univali, ele atua também nas áreas de revisão de textos, tradução, preparação de originais, ensino, curadoria e gestão de projetos culturais.
Um trecho do poema premiado:
“(...)
Que venham todas as vozes
da verdade inventada.
Para que satisfaça-se, em mim,
esta ignorância que é ávida.
E que uníssonas,
num coro de deboche,
digam-me tão somente aquilo
o que espero de antemão ouvir.
Terei, assim,
ligeira impressão
de que sei de tudo.”