Depois de ficar de quarentena devido a uma denúncia de assédio, feita pela figurinista da rede Globo, Susllem Tonanida, o ator José Mayer, de 67 anos, deve voltar à telinha em 2018. A informação foi publicada pelo colunista Ricardo Feltrin e, segundo ele, uma das possibilidade é que Mayer integre o elenco da próxima novela de Aguinaldo Silva. A trama "O Sétimo Guardião" será protagonizada por Marina Ruy Barbosa.
Outra possibilidade estudada pela emissora é que o retorno de Mayer seja feito de forma gradual. Começando com papéis menores e até mesmo em uma novela das 19h, que são mais descontraídas. Mayer está afastado desde abril, quando a denúncia de assédio foi feita por Susllem. Apesar da polêmica ter sido grande, ela optou por não denunciá-lo à justiça.
Após a denúncia de assédio feita por uma figurinista da Globo contra Mayer, o manual de conduta da emissora mudou. Agora a regra é clara: "Não serão toleradas nenhum tipo de brincadeira verbal, toques, apelidos depreciativos e que caracterizem assédio moral ou deixem a pessoa ofendida". Na época, as atrizes e funcionárias da emissora lançaram uma campanha "Mexeu com uma, mexeu com todas", contra o assédio e em apoio à figurinista.