O professor José Pacheco, conhecido nacional e mundialmente pelo legado da Escola da Ponte, Portugal, estará em Barra Velha hoje e amanhã para um seminário de educação que trará grandes nomes à cidade. O evento começa hoje, às 19h, na rua Pedro Plácido Machado, 600, Vila Nova, na sede da Associação de Senhoras Solidárias de Barra Velha. As inscrições custam R$ 60 e poderão ser feitas no site da TSer Eventos: https://tsereducacao.wixsite.com/educ.
Pacheco fará a conferência central no Seminário de Educação de Barra Velha que tem como temática “Gestão, Políticas e Práticas de Aprendizagem”. Além do educador português, outros nomes da educação ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Pacheco fará a conferência central no Seminário de Educação de Barra Velha que tem como temática “Gestão, Políticas e Práticas de Aprendizagem”. Além do educador português, outros nomes da educação nacional estarão no município, como a professora e doutora Sônia Carneiro, que desenvolverá tema relativo à Educação Ambiental; a professora doutora Marise Jeudy de Abreu, que tratará do tema “Experiências Corporais na Educação Infantil”; a professora doutora Gabriela Fischer, que abordará o tema “Avaliação: Sujeitos e Práticas”, e o professor doutor Ivo Dickmann, que focará sua fala na “Educação Transformadora na perspectiva de Paulo Freire”.
Além das palestras e da conferência de encerramento, será proposto para esse seminário duas atividades denominadas de Debate Articulado e Diálogo Mobilizador – momentos nos quais os participantes e palestrantes retomarão os pontos sínteses das falas e articularão diálogos visando apresentar direcionamentos às problemáticas e temáticas discutidas. Haverá, ainda, momentos de sessão de autógrafos e culturais.
Especialista em Leitura e Escrita, é desde 1995 mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Coordenou projeto “Fazer a Ponte”, desde 1976 a 2004, realizado na Escola da Ponte, da qual é idealizador, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes, até à data da sua aposentadoria.