Para garantir a segurança da navegação e a continuidade das obras da bacia de evolução, a Marinha do Brasil autorizou a troca da sinalização náutica do complexo Portuário de Itajaí.
Quatro faroletes serão substituídos por boias luminosas. As obras, que vão permitir a entrada de navios de até 366 metros, seguem em ritmo acelerado. A primeira etapa deve ser entregue em abril de ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Quatro faroletes serão substituídos por boias luminosas. As obras, que vão permitir a entrada de navios de até 366 metros, seguem em ritmo acelerado. A primeira etapa deve ser entregue em abril de 2018.
O superintendente do porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles, diz que os faróis que estão no canal de acesso são da década de 1960 e se tornaram obsoletos.“Estamos projetando até o final da obra, estudos e treinos para as equipes de praticagem para que seja implantado em definitivo um novo sistema de sinalização. Nosso objetivo principal é a adequação para recebermos navios de grande porte”, reforça.
Molhe da marina
Agora, os 65 trabalhadores que tocam a obra trabalham no molhe norte, do lado de Navegantes, removendo pedras para modelar e construir o molhe do cabeço. As pedras retiradas serão reutilizadas para construir o novo molhe e estruturar o molhe da marina.
Todos os guias correntes localizados nos molhes transversais já foram retirados e as pedras foram depositadas no “bota fora”, no bairro Pedreiras, em Navegantes. A obra tem investimento de R$ 105 milhões do Governo do Estado via Secretaria de Estado da Infraestrutura.