O Ministério Público está investigando um suposto caso de nepotismo na câmara de Vereadores de Balneário Piçarras. A denúncia é de que o presidente da câmara, João Bento de Moraes, nomeou Letícia Cleonice Caetano para o cargo de diretora geral, mas a funcionária seria nora do vereador Ademar de Oliveira.
Segundo o documento enviado ao MP, Leticia vive em união estável com Luiz Edgar Oliveira, filho do vereador Ademar. A 1ª Promotoria da comarca de Piçarras abriu um procedimento preliminar para investigar ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Segundo o documento enviado ao MP, Leticia vive em união estável com Luiz Edgar Oliveira, filho do vereador Ademar. A 1ª Promotoria da comarca de Piçarras abriu um procedimento preliminar para investigar a denúncia.
O chefe de gabinete da câmara de vereadores, Ângelo João Margute, não tinha conhecimento da denúncia, mas afirmou que todos os registros estão dentro da legalidade.
O assessor jurídico, Paulo Ricardo Debatin, disse que durante o processo de admissão dos funcionários apenas os documentos são analisados. “Não analisamos a vida social. A funcionária entrega um documento antes da contratação, que diz não ter vinculo político”, diz.
O assessor disse estar surpreso com a investigação do MP, mas afirma que se confirmar o nepotismo na nomeação de Letícia, a câmara fará a exoneração da funcionária.
O DIARINHO entrou em contato com câmara para falar com Ademar e Letícia. Durante três dias, Letícia ficou de conversar ao telefone com a reportagem, mas nunca atendeu as ligações. Já o vereador está em recesso e ninguém quis passar o celular dele.