O zoológico da Santur, em Balneário Camboriú, também é muito visitado pelas pessoas. O espaço conta com cerca de 1200 animais, com aproximadamente 800 aves, 100 mamíferos e 110 répteis, fora os peixes e os domésticos, da mini-fazenda. Lá, não há picolés especiais pra aliviar o calor, mas existem alguns cuidados por causa do verão, especialmente com os felinos.
Continua depois da publicidade
Márcia Regina Achutti, bióloga da Santur, explica que os horários das refeições são diferenciados no verão. Outra medida importante foi colocar telas para conter o sol e não ficar tão quente nas ...
Márcia Regina Achutti, bióloga da Santur, explica que os horários das refeições são diferenciados no verão. Outra medida importante foi colocar telas para conter o sol e não ficar tão quente nas jaulas do tigre e do leão. Continuamos com a dieta normal dos bichos, mas a alimentação é dada mais tarde, quando está mais fresco. Além disso, no calor a nossa preocupação maior é com os felinos e essas telas deixam mais sombras pros animais não sofrerem tanto destaca.
Continua depois da publicidade
O zoo da Santur tem cerca de 39 mil metros quadrados e é administrado atualmente pela ONG instituto Catarinense de Conservação da Fauna e Flora. Ele é dividido em mundo das aves, terrário, aquário, tartarugário, museu oceanográfico e arqueológico, do pescador, mini-cidade e mini-fazenda. Os animais vêm de permuta entre zoológicos, apreensões da polícia Federal, polícia Ambiental e Ibama, e de doações de pessoas.
Atualmente, o zoo é mantido apenas com o dinheiro arrecadado na bilheteria. Ele está localizado no km 137 da BR-101, na Maravilha do Atlântico, e seu horário de funcionamento é das 9h às 17h. Os ingressos custam R$ 8 pra adultos e R$ 4 pra crianças.
Continua depois da publicidade