JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Almoço com “melhor do mundo”
(foto: divulgação)
O JC almoçou com o melhor do melhor do mundo, chefão da Emasa, Auri Pavoni
Rubens, o imoral!
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Rubens, o imoral!
O galego vice-prefeito, homem mais íntegro do sul do mundo, o Rubens Angioletti (PL), passou oito anos como vereador cansando sua voz de veludo para dizer que determinada coisa era “legal, mas imoral”.
Vale tudo
Aí, na hora de dar um jeito de tirar sua patroa da sala de aula e colocar num cargo comissionado, a primeira desculpa que usa é que a ação está dentro da lei, que é “legal”. E cadê a parte moral, Rubens?
Queria ser secretária de Educação!
A esposa do papai sabe-tudo, digo, Robin, ops, Ruben Angioletti, a Liacátia Correa, fez uma pressão doida pra ser a secretária de Educação, com o apoio do maridão. Phode isso?! Segundo relatos dos bastidores, a movimentação foi intensa e o Rubens atuou pesada e diretamente para que a nomeação acontecesse – como se tivesse carta branca pra decidir.
Não cedeu
Apesar da articulação política, o prefeito Robison Coelho (PL) e os vereadores da base do governo na piramidal casa do povo mostraram firmeza e não cederam à pressão. Embora a nomeação pudesse ser legalizada, carregava um peso de imoralidade e falta de bom senso sem tamanho. Seria uma vergonha!
Legal, mas imoral! Esposa do vice-prefeito Rubens Angioletti (PL), Liacátia Correa, pressionou com seu apoio pra ser secretária de Educação. Prefeito Robison Coelho (PL) não aceitou (foto: divulgação)
Plano B
Pois durma-se com um barulho desses. O galego, vendo que seu plano de emplacar a cara-metade Liacátia secretária de Educação não vingou – apesar da pressão –, voltou-se ao plano B: aquele projeto aprovado em março no legislativo, criando uma brecha para tirar a cara-metade do trampo na Educação e colocar na assessoria de vereador.
Com a Pix
Com a lei aprovada, a mamãe sabe-tudo do vice-prefeito vai ser assessora parlamentar na piramidal pexêra, no gabinete da vereadora Liliane Fontenele (PL), a dra. Pix. Lá deve ganhar um upgrade de, no mínimo, 50% a mais no salário, vale-alimentação em dobro e auxílio-saúde.
Pode apostar
Não tenho dúvida nenhuma que o danado do Pai Atanásio não pensaria duas vezes em tirar o dinheiro que anda gastando no jogo do tigrinho e nas bets de futebol, para apostar que em troca de receber a vice-primeira dama em seu gabinete, a dra. Pix fez mais uma indicação no governo. Afinal, não vai deixar de ocupar um espaço com servidora que já tem emprego efetivo. Quem pega a apostinha?
Feio demais
Teve defensor do galego usando o caso do irmão do ex-vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), que é cedido pra prefa da Dubai brasileira. Mas peraí, o Marcelo Sodré virou referência para justificar as ações do galego?
Vá com Deus! Vice-prefeito de BC e chefão do MDB, Nilson Probst, diz que situação do vereador Marcelo Achutti é insustentável na sigla e que ele pode sair de boa (foto: divulgação)
Cedido
E outra, né? O irmão do Saldré foi cedido pela própria dupla RR e não pelo seu mano. Se a régua do caráter e moralidade do Rubens passou a ser a mesma do Saldré, o estelionato eleitoral taí!
Ética, maturidade e respeito
O vice-prefeito Rubens deixou claro que falta ética e maturidade em sua postura pública. O comportamento da senhora Liacátia, segundo relatos amplamente divulgados nos bastidores, é de desrespeito com professores e gestores da atual administração. A tentativa de assumir uma pasta tão sensível como a da Educação, sem respaldo técnico e político, só reforça esse desgaste.
Não beneficiou
No fim, tudo isso sobra pro prefeito Robison Coelho (PL). O alcaide tem uma irmã efetiva no município que segue trabalhando na sua função, sem gratificação, sem arrego, sem upgrade no salário, tudo como deve ser.
Não foi falta de aviso
Alguém se alembra das críticas do papai sabe-tudo pra cima do barbudinho Volnei Morastoni por empregar o filho? Pra cima do Saldré por dar cargo pra parentada? Não foi falta de aviso sobre a incoerência do papai sabe-tudo. O Angioletti com o poder se revelou...
“Minha disputa é comigo mesmo, ser melhor do que ontem e não do que ninguém” - Anônimo
Ficou sozinho
E o galego é tão sacana que quando deveria defender o prefeito de algo, como foi o caso do triênio da Educação, se omitiu, fingiu que era cego, surdo e mudo. Robison ficou sozinho e agora é apunhalado pelas costas pelos atos de seu vice favorecendo a patroa. Pra quem não sabe, se aprovasse o triênio nas alturas até a mãe de Coelho, aposentada como professora, levaria uma bolada de indenização.
Discurso demagogo versus prática
Rubens Angioletti construiu sua imagem em cima de um discurso de moralidade, de combate a privilégios e promessas de mudança. Hoje, quando tem a oportunidade de mostrar essa “nova política”, o que vemos é justamente o contrário. Cresceu politicamente com base no discurso, mas age agora como qualquer outro político desgastado.
Quinta-feira tem o Desembucha JC com o ex-tudo, prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD) (foto: divulgação)
Comparações inevitáveis
Infelizmente, Rubens caminha para se tornar um novo Marcelo Saldré, ops Sodré, e a Liacátia uma espécie de Kátia Sodré piorada. A arrogância e a falta de humildade são notadas até pelos próprios aliados. Para muitos, ela se comporta como se fosse a “última bolacha do pacote” ou “o gás da Coca-Cola”. Mas a política exige escuta, respeito e coerência — e isso está faltando.
Almoço
O socadinho escriba, convidado, almoçou com o melhor do melhor do mundo, o diretor-presidente da Emasa da city da praia alagada, digo, alargada, Auri Pavoni. O Auri tava prosa por conta da prefeita Juliana Pavan ter dado a ordem de serviço de R$ 33 milhões pra tratar bem o cocô (e não é piada!)
Começou
E a Emasa, segundo o bagrão, já começou, nesta semana, essa obra de R$ 33 milhões para modernizar o sistema da Estação de Tratamento de Esgoto (Ete) no Nova Esperança. É a tal “etapa preliminar” que tem nome pomposo, mas na prática vai ajudar a filtrar melhor a merdalhada antes de devolver a água pro rio Camboriú.
Miro Souza
Divisor de águas
Segundo o Auri Pavoni, essa modernização vai trazer ganhos reais na balneabilidade — sim, aquela palavra bonita que significa menos sujeira no mar pra não fechar praia na temporada. A obra é grandona e deve durar uns sete meses. Se funcionar, vai ser um divisor de águas. Literalmente.
Pavoni foi pra América... e voltou com uma ideia!
Auri Pavoni pegou as malas e cruzou o hemisfério atrás de soluções gringas pra nossa sujeira caseira. O chefão da Emasa foi até os Estados Unidos conhecer um tal de “sistema móvel de tratamento ambiental”, um trambolho high-tech que limpa canais e rios poluídos.
Usar aqui
O equipamento é usado em vários lugares do mundo e chamou a atenção do Pavoni, que já está sondando a importação da geringonça pra usar aqui no Camboriú, no Peroba e no encrenqueiro canal do Marambaia. Pelo jeito, a viagem foi mais do que turística. Se a ideia vingar, vamos ver gringo ajudando a limpar nossa lambança hídrica. Amém!
Mais água na torneira (e menos desculpa no verão)
A prefeita Ju Pavan não quer mais ouvir que faltou água na temporada. Por isso, a Emasa vai abrir a carteira e comprar uma nova estação de tratamento pra reforçar o abastecimento da cidade. A meta? Produzir mais 17 milhões de litros de água potável por dia.
Vamos acompanhar
O Pavoni garante que com essa ampliação na Eta, o povo não vai mais precisar encher balde ou rezar pro chuveiro não falhar entre Natal e carnaval. Agora é torcer pra obra sair antes da alta estação e a água realmente chegar onde precisa. Porque de promessa a gente já tá com o tanque cheio.
Marcos Konder
Papo vai, papo vem, questionado sobre sua passagem por Itajaí Auri diz que a cidade é a mais viável do estado e defendeu sua atuação, inclusive a intervenção que fez na nossa charmosa avenida Marcos Konder – falou que era necessário e afirmou que os ipês de várias cores vão embelezar a via. Ainda tenho minhas críticas com relação ao que foi feito.
Defendeu
O Auri, que foi chefão do Planejamento, fala que foi deixada uma gama de projetos de várias vias em Itajaí pra melhorar a fluidez do trânsito, agora e no futuro, e defendeu o pedido do município de Itajaí de municipalizar a via expressa tortuária, ops, portuária. “Com 70 milhões, entre desapropriações e as obras, a via que levará os caminhões ao porto seria finalizada”, afirma Auri.
E as áreas do porto?
Leitor do centro me questiona se já foi definido como ficam as áreas que foram adquiridas pelo Porto de Itajaí com a federalização: se ficam com o município ou se vão para o patrimônio federal. Taí uma boa pergunta que ninguém me respondeu ainda. O polido João Paulo, lá atrás, disse que ficariam com o município, mas de lá pra cá, pelo visto, não andou...
Áreas de grande interesse
Isso precisaria ser definido porque são áreas de grande interesse para a cidade, ou não? Aquela área ao lado do centreventos, purexemplo, que abriga a Marejada e a Ocean Race que foi renovada e tal...
É nossa ou deles?
Foi área adquirida pelo porto quando era municipal e é de grande interesse do município manter. Além de ser local privilegiado para grandes eventos, fala-se até que seria o local ideal para um porto de transatlânticos... Fala-se...
Faltam áreas de lazer
O fato é que Itajaí cresceu, aumentou a população, mas não aumentou espaços destinados ao lazer das famílias, purexemplo. Isso sem falar no trânsito que não ganhou nem via portuária, coisa que se fala há 20 anos ou mais. Falta vontade política. Essa que é a verdade. Que espaço tem.
Tem que levar a sério
Aquela área ao lado do centreventos, purexemplo, tem que ser decidida logo. Daqui a pouco vai para as calendas gregas. Ali e do outro lado do pavilhão. Tem uma grande área ali junto da marina do saco da Fazenda que querem fazer um shopping... Shopping em área pública? Por que não uma grande praça de contemplação e lazer? Itajaí merece, ou não?
Povo quer saber
Então, são questões que o povo de Itajaí quer saber, porque dizem respeito aos interesses da cidade. Há décadas não se faz nada pelo povo. Que eu me alembre, a última grande intervenção em favor do bem-estar da população da cidade foi a urbanização da Beira Rio e do caminho de Cabeçudas, se não me engano, no governo do ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (PP).
Nadica de nada
De lá pra cá, nada. E quando tem áreas que interessam ao cidadão ninguém se coça. Aí fica difícil. Com a palavra o prefeito Robison e o polido João Paulo do Porto de Itajaí, que talvez consigam elucidar melhor essas questões. Aliás, esses ganhos poderiam, inclusive, marcar positivamente o governo Robison Coelho. Fica a dica.
Insustentável
Encontrei o vice-prefeito e nas horas vagas dublê de vampiro italiano anêmico, recém-reeleito presidente do MDB da Dubai city. Casualmente, o ex-prefeito de Penha, Evandro dos Navegantes (PSD), estava em agenda na prefa de BC e o vereador Bola Pereira (PSD).
Brasólia
Nilson defendeu as viagens de excelências excelentíssimas a Brasília, reforçando que se não for lá pedinchar, não se arrancam recursos dos nossos heróis legislativos no planalto central: os deputados federais e senadores. Foi seguido nas falas por Bola vereador e Evandro, que já foi vereador. Nilson estica os dentes vampirescos dizendo que trouxe quase dois milhões em sua última viagem à Brasília.
Pede pra sair
Questionado sobre o MDB, diz que tá tudo na paz, de bem e de boa. Pressionado, digo, perguntado sobre o vereador do partido, o Quero-Quero Marcelo Achutti, Nilson fala que a sua situação é insustentável e que se ele tem medo de perder o mandato por sair, que Achutti pode deixar a sigla que fica liberado.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.