Tá chegando a hora da estreia do Marinheiro no returno da copa Santa Catarina. A partida contra o Metropolitano vai rolar na quinta-feira, às 20h, fora de casa. Como a pista de atletismo do estádio do Sesi, na Terra dos Alemóns, passa por reformas, a partida deve rolar no estádio Gigante do Vale, em Indaial, casa do 15 de Outubro. Ontem o estádio tava passando por uma vistoria e a confirmação da aprovação ou não só deve sair hoje. Apesar do resultado não ter saído, as equipes já dão como certas a partida em Indaial. Diria que o estádio tem 90% de chances de ser aprovado, arrisca Fábio Nogueira, gerente do departamento técnico da federação Catarinense de Futebol (FCF).
Depois de uma semana inteira de trampo, o time que entra em campo tá quase definido pelo técnico Joceli dos Santos. A confirmação dos marujos titulares deve rolar no treino de hoje à tarde, no Gigantão ...
Depois de uma semana inteira de trampo, o time que entra em campo tá quase definido pelo técnico Joceli dos Santos. A confirmação dos marujos titulares deve rolar no treino de hoje à tarde, no Gigantão das Avenidas.
Continua depois da publicidade
O treinador não vai poder contar com o lateral-esquerdo Renan Oliveira, expulso no primeiro tempo da partida contra o Concórdia pela última rodada do turno. Sem nenhum outro lateral-esquerdo no elenco marcilista, Joceli vai ter que improvisar. O meia Éderson vai jogar dinovo na posição. Mas o improviso preocupa o treinador, que pode mexer no esquema. Só vou definir o time amanhã [hoje], mas é provável que eu vá com três zagueiros, já que vou ter um meia na esquerda, explica o treinador.
A equipe faz um treino técnico na manhã de hoje, também no Gigantão das Avenidas, mesmo local onde rolaram os dois treinos de ontem.
Disputa por posições
Assim como na esquerda, a lateral-direita do Marinheiro também tá definida. Rogerinho segue como titular da equipe, apesar de Willian ter voltado de um período de treinos no Avaí. Meu titular é o Rogerinho. O Willian passou 10 dias fora, vai ter que me provar aqui que merece ser titular, afirma o treinador.
Provar que merece uma vaga também é a missão do atacante James, reintegrado ao elenco. O boleiro foi afastado porque teria xingado o treinador quando perdeu a vaga de titular do time pro atacante Joélson. Andou treinando em separado, mas já treina com o restante do grupo. Ele veio pedir desculpas pra mim e eu expliquei que não era pra mim que ele tinha que pedir, era pro grupo. Porque ele não desrespeitou só a mim, desrespeitou todo o grupo. Ele se desculpou e está de volta ao grupo onde vai ter que brigar novamente pela titularidade, pois hoje ele é reserva, lasca Joceli.
Pra tirar um da briga
A derrota que o Metrô sofreu pro Brusque, domingo, na primeira rodada do returno da competição deu ainda mais importância pro jogo na visão do técnico marcilista. A derrota aumenta a responsabilidade deles. Porque se perder pra gente eles tão fora da Copinha, faz as contas Joceli. Acaba aumentando também a nossa responsabilidade, já que podemos tirar um adversário, completa.
Com o título do turno conquistado pelo Brusque, o Marinheiro vai precisar levar o returno pra chegar à final e brigar pela vaga no campeonato Brasileiro da Série D do ano que vem. Mas o Cílio vai ter um grande desafio pela frente, já que joga três dos quatro jogos do returno fora de casa. Mas time que pensa em chegar a uma série D não pode jogar bem só em casa, pondera o treinador.
Continua depois da publicidade