O jogador Eduardo Francisco da Silva Neto, o Dudu, 31 anos, atacante recém-contratado pelo Figueira, admitiu à polícia que tinha bebido pelo menos 10 garrafas de cerveja antes do acidente que provocou na madruga de domingo e que resultou na morte de três pessoas. O boleiro voltava de uma festa às 3h30 quando bateu um baita Hyundai num poste do KM 5,8 da Via Expresso sul, em Floripa.
Ontem, Dudu prestou depoimento à polícia Civil. Contou que havia saído do festerê e foi levar uma amiga em casa. Já estava voltando ao centro quando rolou o desastre. Ele bateu num poste e o carango ...
Ontem, Dudu prestou depoimento à polícia Civil. Contou que havia saído do festerê e foi levar uma amiga em casa. Já estava voltando ao centro quando rolou o desastre. Ele bateu num poste e o carango pegou fogo. O jogador confessou que tinha tomado umas e outras. Nada menos que uma dezena de cervas. O atacante do Figueira não tem carteira de motorista.
Continua depois da publicidade
Emerson Neves e Rosemberg Martins Espírito Santo não conseguiram ser retirados a tempo e morreram carbonizados. Edemilson Félix Moreira, que também estava no carro, sofreu traumatismo craniano e morreu horas depois no hospital. Leonardo Gomes Barbosa, que sentava no banco da frente do possante sobreviveu.
Dudu vai responder por homicídio culposo, que é quando o cara que fez a caca toda não tinha intenção de matar. Ele só silivrou da cana porque pagou uma fiança de R$ 2725.
Veio do Japão
Natural do Rio de Janeiro, o atacante chegou ao Figueira em janeiro. Veio do Omyia Ardija, um clube do Japão. Antes teve passagens pois dois clube da Coreia do Sul e até pelo Cruzeiro, das Minas Gerais.
Dudu chegou a jogar contra o Marcílio, em 20 de março, em Floripa. Marcou um gol naquela partida mas não tava no time titular do Figueira.
Continua depois da publicidade