Itajaí

Cambu começa a montar o elenco

Técnico Eduardo Clara (no centro) comandou a equipe em 2006 e tá divolta

O ano começou ontem pro futebol profi do Camboriú. Seis boleiros se apresentaram pro início dos trampo visando a disputa da Segundona do campeonato Catarinense. O Cambu estreia na competição no dia 7 de agosto contra o Porto, de Porto União, no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória/PR.

Dos seis boleiros que se apresentaram ao time profi da Capital do Mármore, o mais conhecido é o volante William Feijó, 35 anos, vindo do São Luiz/RS. Feijó foi revelado pelo Flamengo e tem passagem ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Dos seis boleiros que se apresentaram ao time profi da Capital do Mármore, o mais conhecido é o volante William Feijó, 35 anos, vindo do São Luiz/RS. Feijó foi revelado pelo Flamengo e tem passagem também pelo rival Vasco. Na Santa & Bela passou por Imbituba e disputou a Segundona do ano passado pelo Atlético Tubarão.

Continua depois da publicidade

Também se apresentaram o goleiro Chico (ex-Botafogo/SP), o lateral-direito Roni (ex-Santa Cruz/RS), o lateral-esquerdo Rodolfo (ex-Operário/PR), o zagueiro Rodrigão (ex-Brasil/RS) e o volante Elias (ex-Botafogo/SP). “Ainda essa semana devem chegar mais uns três jogadores”, conta José Henrique Coppi, presidente do clube.

Velho conhecido

Pra tentar levar o Cambu pela primeira vez na história à Divisão Principal do estadual, o clube aposta num velho conhecido da torcida: o técnico Eduardo Clara. Em 2006, o treinador levou a equipe da Capital do Mármore ao título da Divisão de Acesso. Com a conquista, a equipe ganhou o direito de disputar a Divisão Especial em 2007, um quadrangular com os dois rebaixados no estadual pra ver quem disputaria a elite do futebol catarina no ano seguinte. Melhor pro JEC, que tinha acabado de cair, mas garantiu vaga no estadual do ano seguinte.

Os planos pra este ano são mais modestos. “Devemos usar 16 jogadores vindos das categorias de base, que é o forte do clube, e cerca de 10 profissionais. Nossa primeira meta é nos manter e depois tentar fazer uma grande campanha, melhor que no ano passado [quando terminou em 7º]”, afirma o treinador, que desde janeiro comanda as categorias de base do clube.

Eduardo adota o discurso da modéstia, mas não deixa de relembrar 2006. “Não somos os favoritos. Como treinador, sempre sonho com algo mais, mas sei a realidade do clube. Agora, se o time for bom e o trabalho bem feito, podemos surpreender. Em 2006 deu certo. Era um trabalho muito parecido com este”, acredita.

Pra esquecer

No ano passado a equipe sofreu com desfalques. O volante camaronês Ondigui Adams, com passagens por clubes como Portuguesa, Santos e Grêmio, foi contratado pra ser a estrela do time, mas se machucou pouco antes do início da competição e não sirrecuperou a tempo. A campanha da equipe foi apenas regular, terminando a Segundona na sétima colocação da classificação geral com 19 pontos em 18 jogos, sendo quatro vitórias, sete empates e sete derrotas.

Continua depois da publicidade






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


🛴🚨 CONFUSÃO NO TRÂNSITO | Bicicleta elétrica ou ciclomotor? Patinete ou autopropelido? Pra acabar com ...



Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Blogs

Importante

Blog do JC

Importante

⚖️ Hormônios em equilíbrio: um segredo a sua saúde!

Espaço Saúde

⚖️ Hormônios em equilíbrio: um segredo a sua saúde!



Diz aí

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"

Diz aí, Jorge Gastaldi!

"Tenho um lema: em primeiro lugar, a piada. Em segundo, a verdade e a ética"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.