Tem defelho que trocou o achocolatado pelo álcool. Um casal de dimenores foi flagrado bebendo cerveja num bar do centro do Balneário Camboriú. O dono do comércio vai responder pela treta e ainda terá que botar nos trinques o alvará do estabelecimento, vencido desde o início do ano.
Os homisdalei descobriram a safadeza na madrugada de domingo, quando deram um atraque no K e M Bebidas, da avenida Brasil, pra atender um chamado de barulheira. Ao pintar por lá, viram uma guria ...
Os homisdalei descobriram a safadeza na madrugada de domingo, quando deram um atraque no K e M Bebidas, da avenida Brasil, pra atender um chamado de barulheira. Ao pintar por lá, viram uma guria de 16 anos e um moleque de 17 bebendo cerveja. Os dois mostraram os documentos e também confirmaram que compraram a birita no local.
Continua depois da publicidade
Os dimenores são moradores do Itajaí e ganharam um puxão de orelha. O chefe do setor de alvarás da polícia Civil, Julio Urqueta, conta que chamou os pais dos menores.
Já o dono do comércio, que não teve o nome divulgado, vai se incomodar. Como vender ou dar bebida alcoólica pra dimenor é considerado uma contravenção penal, o cara foi levado pra delegacia, onde assinou um termo pra responder em liberdade. Se condenado, pode pegar uma jaula ou ter que pagar uma multa.
Júlio disse ao DIARINHO que é incomum flagrar dimenores enchendo a cara em botecos da city. Desde que estou no setor, este é o primeiro caso, jura. As fiscalizações de rotina rolam toda semana, principalmente às sextas e sábados, disse o cara.
Tem que entrar na linha
O dono do comércio ainda terá que acertar o alvará de funcionamento do local. O papéli está vencido desde o início do ano. Com a pendenga, o local foi fechado e o cara terá cinco dias pra acertar suas contas com as otoridades. Caso contrário, permanecerá lacrado. Se resolver abrir o bar sem autorização, o comerciante poderá tomar multa e ter o estabelecimento fechado pra sempre. Ele também terá que se ajustar com relação à barulheira.
Procurado pela equipe do DIARINHO, o comerciante limitou-se a dizer que foi enganado pelo moleque com relação à idade, mas não quis dar detalhes sobre o assunto.