Itajaí

Taxistas da rodoviária querem solução pra aguaceiro

Eles ainda reclamam de problemas estruturais no terminal, como falta de banheiros e de agência lotérica. Terri foi privatizado e pertence a Coletivo

Meias encharcadas, pés molhados e atendimento meia boca. É dessa forma que os taxistas do ponto do terminal Rodoviário Internacional de Itajaí (Terri) trampam em dias de chuva. A pista em que os carros ficam no aguardo de clientes cedeu e qualquer chuvinha é motivo pra alagamento. Os taxistas pedem há anos uma solução pro perrengue, mas nada acontece. Além dos motoras, quem sofre também são os passageiros, que separados dos banquinhos ilhados pela lagoa, aguardam em pé a chegada dum carango.

Continua depois da publicidade

Antônio Carlos, advogado e dono de táxi, procurou o DIARINHO pra soltar os cachorros na Coletivo Itajaí, que administra o Terri. Entra ano e sai ano, os alagamentos no ponto dos taxistas continuam ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Antônio Carlos, advogado e dono de táxi, procurou o DIARINHO pra soltar os cachorros na Coletivo Itajaí, que administra o Terri. Entra ano e sai ano, os alagamentos no ponto dos taxistas continuam. O funcionário do Antônio, Nilton Valmor da Cunha, 46, revela que em dias de chuva forte, mais da metade da pista fica tomada pela água. “Fica feio pra gente levar os passageiros; é constrangedor”, lamenta.

Continua depois da publicidade

Com dificuldade na hora de embarcar a bagagem, os motoras precisam sivirar pra não deixar os clientes na mão. Nilton ainda ressalta que não é por falta de pedido de socorro que a situação chegou a esse ponto. “Todos os donos [de carros e táxis] já pediram pra direção. Eles tão de saco cheio, não podem mais ver isso daí”, afirma. Ao todo, são 12 carangos que trampam 24 horas no local.

Solução fácil

Continua depois da publicidade

“Isso aí é uma vergonha. Só aqui mesmo pra formar uma lagoa no meio do ponto”, detona Joel Carlos Souza, 59. Pra João da Silva, 56, a solução do perrengue é fácil e barata. “É só fazer uma canaleta, a boca de lobo já tá ali prontinha. Isso é má vontade”, lasca.

A reportagem tentou falar com a diretora de Marketing do Terri, Tuani Nara Rizi Nunes, mas ela estava em reunião e não pode atender a reportagem.

Quem não tem cão, caça com gato

A mesma água que inunda o ponto de táxi auxilia na lavagem dos possantes. Com as duas torneiras externas do terminal lacradas, os motoras contam com a ajuda de São Pedro pra quebrar o galho. “A administração do terminal exige carros limpos, mas lacra as torneiras. Fica caro pra mandar lavar num posto, então a gente enche os galões com água da chuva e usa nos carros”, conta.

Segundo o motora Joel, os problemas no terminal são infindáveis. “A gente trabalha 24 horas e não tem nem um banheiro. A estrutura dessas lojas está cedendo. Não tem uma lotérica, um salão unissex, não tem nada. Nem placa de terminal isso aqui tem... E ainda dizem que é internacional”, detona o cabreiro Joel.

 

Continua depois da publicidade




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






18.97.14.88

TV DIARINHO


🚦🛳️ FERRY TERÁ ACESSO NOVO! Vem aí novo esquema viário pra fila do ferry-boat em Itajaí! Agora, os veículos ...





Especiais

Como indígenas quebram estereótipos e preconceitos no mercado

Aldear direitos e trabalho

Como indígenas quebram estereótipos e preconceitos no mercado

Por que o ódio às mulheres viraliza entre os jovens?

Adolescência

Por que o ódio às mulheres viraliza entre os jovens?

Filha vira advogada para ajudar a inocentar a mãe 12 anos após acusação de homicídio

JUSTIÇA

Filha vira advogada para ajudar a inocentar a mãe 12 anos após acusação de homicídio

Maternidade atípica: os desafios do cuidado e da aceitação

DESAFIADOR

Maternidade atípica: os desafios do cuidado e da aceitação

Escravizador na pele de abolicionista: abolição teve apoio de políticos que escravizaram

POLÍTICA

Escravizador na pele de abolicionista: abolição teve apoio de políticos que escravizaram



Blogs

Líder

Blog do JC

Líder



Diz aí

"O comunista é tudo aquilo que eu não gosto"

Diz aí, Vitor Vogel!

"O comunista é tudo aquilo que eu não gosto"

Criador do canal Vogalizando a história participa do Diz aí!

AO VIVO

Criador do canal Vogalizando a história participa do Diz aí!

“Eu acho que isso pode acontecer. Pode acontecer do PSD estar com o PL”

DIZ AÍ, FABRÍCIO OLIVEIRA

“Eu acho que isso pode acontecer. Pode acontecer do PSD estar com o PL”

“Não sou favorável a golpe, e também não acredito que houve tentativa do golpe”, diz Fabrício Oliveira

DIZ Aí!

“Não sou favorável a golpe, e também não acredito que houve tentativa do golpe”, diz Fabrício Oliveira

Ex-prefeito de BC participa do programa “Diz aí!”

BALNEÁRIO

Ex-prefeito de BC participa do programa “Diz aí!”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.