Parte da região da praia do Estaleiro, no Balneário Camboriú, tá com o abastecimento de água comprometido há uma semana. Em determinados horários do dia, as torneiras das casas ficam secas. A região, que fica colada em Itapema, recebe o líquido precioso da companhia de água da city vizinha.
Continua depois da publicidade
A dona de casa T.S., 52 anos, mora na rua Venância Rita da Conceição. Ela conta que desde a semana passada tá com o maior trabalho pra lavar a roupa, louça e até tomar banho. De uma hora pra outra ...
A dona de casa T.S., 52 anos, mora na rua Venância Rita da Conceição. Ela conta que desde a semana passada tá com o maior trabalho pra lavar a roupa, louça e até tomar banho. De uma hora pra outra fica tudo seco, reclama.
Continua depois da publicidade
A mulher afirma que os vizinhos passam pelo mesmo perrengue. Só na rua dela, 10 pessoas tiveram que guardar água em balde e tomar banho de canequinha. Só fica com água por mais tempo quem tem reserva de 20 mil litros, conta. Ela diz que o abastecimento é brecado durante o dia e só volta ao normal na madruga.
O prefeito do Balneário Camboriú, Edson Periquito (PMDB), ficou de cobrar reparos da companhia de Itapema. Já a turma da empresa respondeu, por meio da assessoria de imprensa, que os perrengues já foram resolvidos. Sem citar qual foi o motivo da brecada na água, garantem que os reparos não trarão custo aos clientes e esta semana o abastecimento volta ao normal.
Continua depois da publicidade
Rolo grande
A treta só rola pois a região do Balneário é abastecida pela companhia Águas de Itapema. Anos atrás foi fechado um acerto e moradores da área recebem o líquido precioso da city do ultraleve.
A tchurma da companhia se exime de responsabilidades e afirma que o abastecimento é de responsa da Emasa. E não pretendem continuar a fornecer o líquido precioso pra região por muito mais tempo. Dizem que assumiram apenas os serviços temporariamente pra dar uma força pro Balneário, mas conforme a demanda for aumentando, não darão mais conta de atender o Estaleiro.
O prefeito-ave admite que nunca foi feita a obra de instalação do sistema de abastecimento por lá. Com a treta, muitos moradores optaram por poço artesiano. Já creches e escolas são abastecidas com caminhão pipa. Periquito garantiu que já pedinchou estudos pra ampliar a rede pra toda aquela região. As praias agrestes ainda não tem abastecimento de água encanada, mas estamos trabalhando pra reverter isso, afirma, sem anunciar data pra solução definitiva.