Cana pro bandidão Anderson Kretzler Pereira, o Pereirinha, 18 anos. O cara, que era foragido do centro de Internação Provisória (CIP) de Itajaí, e tava sendo procurado pelos homidalei sob acusação de ter assaltado um empresário do norte do estado, foi enjaulado na noite de segunda-feira com arma, documento falso e micropontos de LSD, que são adesivos alucinógenos usados por baladeiros. A polícia suspeita ainda que Pereirinha tenha praticado outros assaltos na região.
Continua depois da publicidade
A dica de um dedo-duro levou a polícia até o bandido. Os homidalei receberam a informação que o larápio tava no centrão da cidade. Na noite de segunda-feira, encontraram Pereirinha entrando no edifício ...
A dica de um dedo-duro levou a polícia até o bandido. Os homidalei receberam a informação que o larápio tava no centrão da cidade. Na noite de segunda-feira, encontraram Pereirinha entrando no edifício da esquina da avenida Brasil com a rua 1700. O fugitivo tinha carteiras de identidade e de motorista falsas e se fazia passar por Anderson Luis de Souza Barchfeld.
Continua depois da publicidade
Pra piorar a situação de Pereirinha, ele trazia na cintura um revólver calibre 38, sem registro. Ele disse que usava pra proteção, mas a gente suspeita que seja pra fazer assaltos, diz a delegada Luana Chaves Cervi Backes, responsável pela prisão.
Anderson está pedido pela dona justa por assaltar um empresário em Mafra. Armado e com a ajuda de um comparsa, em 16 de julho rendeu o ricaço numa rodovia. a dupla simandou com R$ 26 mil, roupas, bebidas e o Toyota Corolla do empresário.
Continua depois da publicidade
Os homidalei deram um bizu no apê de Pereirinha e encontraram as garrafas e roupas que foram roubadas. Também no local acharam uma TV daquelas de tela fininha com 42 polegadas e cinco aparelhos celulares. A suspeita é que sejam roubados. Também foram recolhidos 11 micropontos de LSD. Até capuz, daqueles usados em assalto, foi encontrado lá.
Tem ficha no crime
Apesar da pouca idade, Pereirinha é figurinha conhecida no mundo do crime. Há dois anos caiu nas mãos da polícia depois de roubar um caixa eletrônico na Univali, o rapaz deve pra dona justa da época em que ainda era dimenor. Condenado, foi mandado pro CIP peixeiro, que é uma espécie de prisão pra dimenores. Fugiu de lá há cinco meses.
Você reconhece as fuças do bandido?
A delegada Luana informa que Peireirinha tava morando no Balneário desde que simandou do CIP peixeiro. Ela suspeita que o rapaz esteja metido em outros assaltos à comércios e até em residências da região. Por isso faz um apelo pro povão pra que olhe bem pras fuças do bandidio. Quem o reconhecer deve telefonar para o 181 ou falar com o tiras da divisão de Investigações Criminais (DIC), que trampam na delegacia Regional do Balneário, na Quarta avenida.
Continua depois da publicidade