A polícia Civil prendeu o quarto integrante da quadrilha acusada de ter metido um assalto em São João Batista, em 25 de julho deste ano. Sérgio Alencar Kurssen, 18 anos, foi preso na noite de quinta-feira numa cancha de bocha da rua Monte Oliveira, no bairro Monte Alegre, em Camboriú.
Continua depois da publicidade
Sérgio já tava com prisão preventiva decretada pela dona justa. Ele e mais quatro comparsas teriam invadido a casa de um dos irmãos do prefeito de São João Batista, Aderbal Manoel dos Santos (PP ...
Sérgio já tava com prisão preventiva decretada pela dona justa. Ele e mais quatro comparsas teriam invadido a casa de um dos irmãos do prefeito de São João Batista, Aderbal Manoel dos Santos (PP). Armados até os dentes, os bandidos levaram grana, joias, aparelhos eletrônicos e um carro. Depois renderam uma família na SC-412, em Tijucas e fugiram. Os caras roubaram ainda mais um carango.
Continua depois da publicidade
Sérgio teria simandado num Fox de placa não divulgada. Ele estaria com um outro cara ainda não identificado e Hiago Franco Baldo, 18, preso na quarta-feira, também no Monte Alegre. Junto com eles, teriam metido o ataque Ghabriel Alexander Garbin Camargo, 19, e Adriano Dias da Costa, 27. Os dois últimos fugiram numa caminhonete e acabaram perdendo o controle e caindo no rio Itinga. Ghabriel foi preso e Adriano morreu afogado.
Eram da pesada
Continua depois da publicidade
Sérgio já tinha sido enjaulado com Hiago e outros dois comparsas quatro dias depois do ataque em Tijucas. Eles foram flagrados no Balneário com um trezoitão e papelotes de cocaína, mas foram soltos dias depois. Quando era dimenor, Sérgio caiu por assalto, mas conseguiu arrego pra responder em liberdade.