Uma Kombi abandonada tornou-se o point de encontro de traficas e viciados em Balneário Piçarras. A carcaça do veículo fica num terreno particular na rua Santa Cruz, bairro Itacolomi. A massoterapeuta Maria Elizabete Monteiro, 43 anos, mora próximo ao local e conta que teve a casa assaltada por malacos frequentadores da Kombi da droga.
Continua depois da publicidade
A muié já abriu o berreiro pra polícia Militar, mas conta que nenhuma providência foi tomada. Os meganhas, no entanto, afirmam que em todos os chamados, uma baratinha era encaminhada ao endereço ...
A muié já abriu o berreiro pra polícia Militar, mas conta que nenhuma providência foi tomada. Os meganhas, no entanto, afirmam que em todos os chamados, uma baratinha era encaminhada ao endereço do crime, mas nunca encontraram nenhuma irregularidade. A prefa das Piçarras comprometeu-se em notificar o proprietário e caso necessário, mandará guinchar a lata velha.
Continua depois da publicidade
A Kombi aterroriza desde março os moradores da rua Santa Cruz. Antes do surgimento misterioso do carango, o terreno repleto de mato já abrigava os encrenqueiros. Ladrão sempre teve, mas agora com a Kombi eles têm onde se esconder, relata dona Maria. A massoterapeuta ainda revela que a lata velha fica lotada de madrugada e rola de tudo lá dentro. São menores de idade que ficam lá. Outro dia, vi um deles dormindo lá dentro, conta, pasma.
Há seis meses Maria teve a casa invadida e perdeu um computador. Ela não sabe quem é o proprietário do terreno, mas garante que a Kombi é do vizinho Paulinho de Deus. Ele é candidato a prefeito do município, completa.
Continua depois da publicidade
Sexta-feira, quando a reportagem foi até Piçarras, Paulinho de Deus virou o demonho. O homi ameaçou a dona Maria no meio da rua, não quis conversar com a reportagem e depois tomou chá de sumiço.
Nadica de nada
De acordo com o tenente Mafra, da PM de Piçarras, como a Kombi não está em via pública, as otoridades policiais ficam de mãos atadas. Quando recebemos reclamações, vamos até o local, mas nunca demos um flagrante. Nós não podemos guinchar o veículo que, inclusive, está só na carcaça, afirma. O tenente ainda aconselha a comunidade a abrir o berreiro pra prefa. Eles que podem notificar o responsável e tomar as medidas necessárias.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos e Rurais, Rubens Batista Pereira, garantiu desconhecer a existência Kombi. Segunda-feira eu vou até o local conversar com os moradores e vamos notificar o proprietário do terreno. Talvez ele nem saiba que a Kombi está lá, afirma.