Um Orlando Scarpelli, provavelmente lotado, receberá neste domingo, às 16h, a partida entre Figueira e Flamengo pela 16ª rodada do campeonato Brasileiro da Série A. Os torcedores alvinegros e flamenguistas esgotaram todos os ingressos pra partida já na quarta-feira. Pro time catarina a vitória vale pra se firmar entre os primeiros colocados da competição e pra ficar mais perto do G4, a zona de classificação pra Libertadores, onde o Figueira já teve no começo da competição. Já pro Rubro-negro, uma vitória pode significar a volta à liderança, caso o Corinthians não vença o Ceará.
Continua depois da publicidade
A novidade na equipe catarina deve ser o atacante Somália que foi apresentado na quarta-feira e já ganhou uma vaga no time titular pra jogar do lado de Júlio César. Como o boleiro pra ser liberado ...
A novidade na equipe catarina deve ser o atacante Somália que foi apresentado na quarta-feira e já ganhou uma vaga no time titular pra jogar do lado de Júlio César. Como o boleiro pra ser liberado dependia da publicação do seu nome do boletim Informativo Diário (BID) da confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernandes já tava preparado pra começar a partida no lugar de Somália. Mas, no final da tarde de sexta-feira, Somália foi regularizado.
Continua depois da publicidade
Da vitória sobre o Galo no finde passado pra esse jogo rolam mais três mudanças. Suspenso, Ygor dá lugar a Jackson. O técnico Jorginho conta com a volta do zagueiros Edson Silva, que tava suspenso, e do lateral Bruno, que tava bichado.
Mistério
Continua depois da publicidade
Na preparação pra encarar o vice-líder da competição, o Figueira treinou com portões fechados na sexta-feira, sem a presença de torcedores ou da imprensa. O mistério foi pra treinar posicionamento e bolas paradas. A escalação não deve ter surpresas e a equipe deve começar a partida com: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Túlio, Jackson, Maicon (Wilson Pittoni) e Elias, Somália (Fernandes) e Júlio César.
Sem mistérios
Já do lado Rubro-negro não tem nenhum mistério, apenas dúvida. O técnico Wanderley Luxemburgo já confirmou a escalação pro jogo antes mesmo de zarpar da Cidade Maravilhosa, mas ainda não sabe se vai poder contar com o meia Thiago Neves. No treino de sexta-feira, o meia sentiu dores na panturrilha esquerda. Se ele não jogar, o gringo Bottinelli deve entrar na equipe. O Flamengo joga em Floripa com: Felipe, Léo Moura, Welinton, Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves (Bottinelli); Ronaldinho e Deivid.