O assaltante perigosão Maicon da Luz Silveira, 27, fugiu do presídio da Canhanduba, em Itajaí, passando mó migué nos agentes. Durante a visita no final de semana, ele trocou de lugar com um irmão dimenor e escapuliu, enquanto o piá ficou preso. O trote só foi descoberto ontem.
Continua depois da publicidade
A visita de domingo rolou das 15h30 às 17h30. A mãe e o irmão de 17 anos de Maicon estiveram no cadeião pra vê-lo. Numa distração dos agentes, o dimenor trocou a roupa com o mano bandidão e passou ...
A visita de domingo rolou das 15h30 às 17h30. A mãe e o irmão de 17 anos de Maicon estiveram no cadeião pra vê-lo. Numa distração dos agentes, o dimenor trocou a roupa com o mano bandidão e passou a noite preso no lugar dele. Maicon saiu tranquilo do cadeião da Canhanduba.
Continua depois da publicidade
A administração do presídio só percebeu a fuga ontem pela manhã. Hoje (ontem) de manhã quando fizemos a conferência de todos os presos, percebemos que o preso que se encontrava na cela era outro detento, contou o administrador José Milton Santana Milton. Os manos, disse Milton, são parecidos e tem a mesma altura, o que confundiu os agentes.
Maicon é considerado perigosão pela polícia. Ele foi preso em 28 de junho pela divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí, depois de tocar o terror em Luis Alves num assalto a lotérica. Maicon e o comparsa Wagner Luiz Ávila Maciel, 25 anos, são de Blumenau e chegaram a mandar balaços pra cima dos policiais da divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí.
Continua depois da publicidade
O delegado Alan Pinheiro, da DIC de Itajaí, tá responsável pelas investigações. O caso também já chegou ao ministério Público. Até ontem à noite, Maicon continuava foragido.