Tá tudo em casa. O vereador José Carlos Hannibal (PP) propôs um requerimento pedindo esclarecimentos ao Parlamento da Macro Região da Foz do Rio Itajaí (Parlaamfri). A câmara de Balneário Camboriú aprovou. Agora, cabe ao presidente da entidade, Dão Koeddermann (PSDB), reunir os papélis e enviar pra casa do povo.
Continua depois da publicidade
De acordo com Hannibal, ele só tá cumprindo sua obrigação enquanto parlamentar. Da mesma forma que as outras câmaras da região, nós depositamos todos os meses R$ 11 mil pro Parlaamfri. E desde ...
De acordo com Hannibal, ele só tá cumprindo sua obrigação enquanto parlamentar. Da mesma forma que as outras câmaras da região, nós depositamos todos os meses R$ 11 mil pro Parlaamfri. E desde que foi fundada a instituição, não recebi nenhuma prestação de contas, lasca o progressista. Ele diz que quer saber onde a bufunfa é aplicada tintim por tintim. Da mesma forma que peço esclarecimentos à prefeitura e à câmara, vou fazer com o Parlaamfri. É meu papel enquanto fiscalizador do dinheiro público. Se estiver tudo ok, não tem porque ninguém se preocupar comigo, afirma Hannibal.
Continua depois da publicidade
No requerimento, além da prestação de contas, o vereador pede que o Parlaamfri encaminhe uma listinha com cópia de contratos firmados com os veículos de comunicação e com outras empresas, e também que a entidade informe o quadro de barnabés e estagiários.
A reportagem não conseguiu conversar com Dão, pois ele estava viajando. No entanto, a assessoria do presidente do Parlaamfri informou que ele, assim que o requerimento foi aprovado, entregou a prestação de contas pra câmara. Além disso, a assessoria garantiu que o balancete é encaminhado todo mês pros mais de 100 edis que compõe o parlamento. Agora, só falta Dão juntar os papélis com quadro de funcionários e a listinha de contratos pra enviar ao legislativo da Maravilha do Atlântico, o que deverá ser feito ainda esta semana.
Continua depois da publicidade