O ex-deputado federal Nelson Goetten saiu das colunas políticas pra figurar nas páginas policiais. Agora, toda otoridade fica de cabelo em pé quando tem o nome associado ao ex-parlamentar que tá preso acusado de fazer sacanagens com dimenores. No finde, foi a vez da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), aparecer numa mesma manchete que Goetten. A revista Isto É divulgou trechos de uma conversa entre Ideli e o ex-deputado. Os dois articulam sobre como salvar a cabeça de um bagrão do PT que estava na corda-bamba no departamento nacional de Infraestrutura e Trânsito (Dnit).
Continua depois da publicidade
Mas, pros petistas da Santa & Bela, a ministra foi vítima da revista. Depois de reunião dos líderes do PT catarina, o partido lançou uma nota à imprensa em que declara total apoio a todos os ...
Mas, pros petistas da Santa & Bela, a ministra foi vítima da revista. Depois de reunião dos líderes do PT catarina, o partido lançou uma nota à imprensa em que declara total apoio a todos os companheiros mencionados na reportagem da Isto É. A executiva deliberou total solidariedade e apoio aos petistas citados na matéria, vitimados por um jornalismo parcial, que embaralha fatos e nomes com o único interesse de colocar o governo federal em flagrante situação culposa, discursou o PT do estado. Além disso, na mesma nota eles pedem que a revista se retrate, do que eles consideram um erro de informação.
Continua depois da publicidade
Guerrinha implícita
Por trás da conversa de Ideli com Goetten, existe uma disputa de poder dentro do PT catarina entre a ministra e o ex-deputado federal Cláudio Vignatti (PT). Na gravação em que Ideli reconhece as falhas da gestão de João José dos Santos (PT) no Dnit, ela confabula com Goetten uma forma de fazer com que o petista não levasse um pé na bunda do posto no governo federal. E Goetten concorda: o nosso amigo lá no Palácio [falando de Vignatti] está fazendo um bom movimento para tentar nos dar o troco e derrubar o João José. Ideli respondeu que tava apavorada e que iria fazer todo o esforço pra defender o bagrão do Dnit.
Continua depois da publicidade
Após assumir o ministério das Relações Institucionais, Ideli deu um pé na bunda de Vignatti, que era o secretário executivo da pasta. Quanto ao relacionamento com Goetten, a assessoria da ministra soltou nota oficial pra justificar a ligação telefônica. A ministra Ideli Salvatti sempre teve uma relação institucional com o ex-deputado federal Nelson Goetten. Ambos foram deputados estaduais na mesma legislatura na assembleia legislativa e até bem pouco tempo o ex-deputado era o presidente do PR em Santa Catarina, justificou. Com relação à defesa de João José, a mesma nota destaca que o bagrão é indicação do PT catarina e que está no departamento desde 2003, por isso Ideli o defendeu com unhas e dentes.