Em busca de mais um título internacional, o Colorado recebe o Independiente na segunda partida da final da recopa Sul-americana, que reúne os campeões do ano passado da copa Libertadores 2010 (Internacional) e da copa Sul-americana (Independiente). A partida decisiva rola às 21h50 de hoje no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Continua depois da publicidade
Na primeira partida da final, na Argentina, o Independiente venceu por 2 a 1 e por isso joga por um empate na noite de hoje. Se o Inter vencer o jogo por um gol de diferença a decisão vai pra prorrogação ...
Na primeira partida da final, na Argentina, o Independiente venceu por 2 a 1 e por isso joga por um empate na noite de hoje. Se o Inter vencer o jogo por um gol de diferença a decisão vai pra prorrogação.
Continua depois da publicidade
O técnico Dorival Júnior conta com dois reforços pra final: o meia-atacante Oscar e o zagueiro Juan, campeões mundiais com a seleção brazuca sub-20, no sábado, na Colômbia.
As boas notícias não param por aí. O lateral-esquerdo Kleber e o volante Bolatti foram liberados pelo departamento médico. A dupla tava bichada, mas vai ficar à disposição, porém, sem a certeza de que vão começar como titulares. Na segunda-feira, Bolatti já participou de um coletivo com o time reserva e o júnior. Kléber só voltou a treinar com bola, ontem.
Continua depois da publicidade
Se Kléber ficar difora, o zagueiro Juan deve ser improvisado na lateral, já Bolatti disputa vaga no meio-campo com Elton e Guiñazu, dificilmente começando a partida. Dorival deve mandar o Inter a campo no 4-4-2 ou 4-5-1 com: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Juan); Elton, Guiñazu, DAlessandro e Oscar; Jô (Andrezinho) e Leandro Damião.
Festa preparada
As torcidas organizadas do Internacional prepararam um baita festa pra receber a equipe. Cerca de sete mil torcedores vão esperar o ônibus do Colorados com sinalizadores na frente do estádio Beira-Rio, tentando fazer um repeteco da festa da final da Libertadores do ano passado.
Adversário de esquema novo
O Independiente vem pro Brasil com um novo esquema tático. Depois de bater o Inter no jogo da ida no 3-5-2, a equipe deve entrar em campo hoje no 4-4-2, preocupada principalmente com a subida dos laterais gaúchos. O time titular deve ter três mudanças: o meia Osmar Ferreyra no lugar do ex-corintiano Defederico, o atacante Facundo Parra no lugar de Leonel Núñez e a volta de Hilário Navarro no gol, no lugar de Fabian Assmann. Em entrevista coletiva, Osmar Ferreyra lascou que ficar atrás seria burrice e que o Independiente vai tentar jogar de igual pra igual com os brazucas.