A ideia da prefa de Balneário Camboriú de fazer uma licitação pra erguer e conceder a terceiros a propriedade de dois quiosques na praça da Bíblia, na avenida da Lagoa, foi por água abaixo. O projeto de lei acabou rejeitado pela oposição, na noite de terça-feira, na última sessão da câmara de vereadores.
Continua depois da publicidade
O presidente da casa do povo Orlando Angioletti (DEM) lembra que o projeto precisava de sete votos a favor pra ser aprovado, mas já na primeira votação cinco vereadores da oposição José Carlos ...
O presidente da casa do povo Orlando Angioletti (DEM) lembra que o projeto precisava de sete votos a favor pra ser aprovado, mas já na primeira votação cinco vereadores da oposição José Carlos Hannibal (PP), João Miguel, o Tatá (PSDB), Claudir Maciel (PPS), Silvia de Mello (PSDB) e Moacir Schmidt (PSDB) foram contra. Os vereadores, surpreendentemente e sem dar justificativa no plenário, quiseram votar contra. Normalmente se dá uma justificativa, que não foi dada desta vez, estranha.
Continua depois da publicidade
Do outro lado, Tatá conta que já tinha pedido vistas pra fazer uma análise mais profunda do projeto. Na opinião dele, a abertura dos quiosques seria negativa. O nome praça da Bíblia sugere algo familiar, onde casais com filhos vão passear. Acho que não é local de vender bebida alcoólica. Ela tá sendo reurbanizada justamente pra banir esse tipo de frequentador, justifica.
Tatá completa dizendo que nunca teve quiosques no local e os acha desnecessários, já que a city conta com os da avenida Atlântica. O edil também esclarece que não tem picuinha política na questão. Em dois anos e meio, esse é só o segundo ou terceiro projeto que eu rejeito. Os que são positivos pra cidade eu aprovo, lasca.
Continua depois da publicidade
Vão desistir
Com o não dado pelos vereadores ao projeto de abertura dos quiosques na praça da Bíblia, a proposta só poderá entrar pra votação novamente no ano que vem, quando a prefa não terá mais interesse, pois a temporada de verão já terá acabado.