A auxiliar administrativo M.A., 35 anos, nasceu e se criou na Murta, em Itajaí. Por gostar de onde mora, resolveu agir. Bolou um abaixo-assinado que será entregue pra polícia Militar pedindo mais rondas nas ruas do bairro. Ela anda apavorada com os maus elementos que andam à solta por lá. A polícia Militar reconhece a falta de efetivo, mas garante que o povão não tá acionando as baratinhas da puliça.
Continua depois da publicidade
No início do mês, a mãe da muié, que também mora na Murta, teve uma bike antigona furtada. M. diz que toda a família tá preocupada com o rebuliço e relata que vários moradores já sofreram nas mãos ...
No início do mês, a mãe da muié, que também mora na Murta, teve uma bike antigona furtada. M. diz que toda a família tá preocupada com o rebuliço e relata que vários moradores já sofreram nas mãos de delinquentes. Um vizinho teve a casa arrombada e levaram a televisão, revela.
Continua depois da publicidade
Carlos Alberto Souza Bordin, 32, técnico de segurança do trabalho, sofre nas mãos dos bandidos desde o início do ano. Em janeiro, enquanto buscava a mulher no trampo, perto das 20h, os bandidos fizeram a festa. Arrombaram a janela e levaram a TV de 42 polegadas. Agora, o homi vê essa mesma cena se repetir entre os colegas de muro. Carlos diz que os bandidos deitam e rolam por falta de milico nas ruas. A gente quase não vê policiamento. Fim de semana mesmo a viatura só passa na rua principal.
Nada
Continua depois da publicidade
O comandante Luiz Carlos, da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia, que atende a região periférica da city, diz que tem prestado atendimento aos bairros. No entanto, estranha que no mês de agosto os meganhas não registraram ocorrências de furtos, roubos e arrombamentos na Murta. Pode ter ocorrido. Porém, o cidadão deixou de registrar o fato ou não solicitou o atendimento da PM, explica. De acordo com o comandante, as rondas são planejadas com base nas ocorrências registradas. Por este motivo, diz que o primeiro passo após os delitos de qualquer natureza é ligar pro 190.
Se tem problema de furtos na Murta, eu não tenho conhecimento. As pessoas acabam reclamando, mas não nos procuram, diz. Luiz Carlos ainda ressalta que está aberto pra atender o povão. Eles podem me procurar, de segunda a sexta, das 13h às 19h, pra expor alguma situação crítica. A companhia fica na rua Professora Erotides da Silva Fontes número 1111, no São Viça.
Mais milicos
A notícia da contratação de mais milicos pra city peixeira deixou o comandante Luiz Carlos feliz da vida. O batalhão conta com 200 policiais, incluindo mais esses 80 que virão, vai resultar num ganho significativo pra cidade, vamos poder expandir o policiamento nos bairros, comenta.